Agora, os dois cantores são os artistas solo com mais semanas no topo do chart — e, na contagem geral, só perdem para os Beatles
O que Taylor Swift e Elvis Presley têm em comum? Ambos são músicos de um sucesso estrondoso, nasceram nos Estados Unidos e, agora, dividem o mesmo recorde no Billboard 200: o de artista solo com mais semanas no primeiro lugar do chart. A informação saiu na NME e foi confirmada pelo Music Non Stop.
Nesta semana, o álbum 1989 (Taylor’s Version), lançado em outubro, voltou ao primeiro lugar do ranking, que mede a popularidade semanal de álbuns e EPs nos Estados Unidos, totalizando 67 primeiras colocações para Taylor — empatando, portanto, com o “Rei do Rock”, e podendo ultrapassá-lo já na semana que vem.
Vale lembrar que o recorde, agora dividido entre ambos, é para artistas solo. Quem detém a marca geral no Billboard 200 são os Beatles, com nada menos que 132 semanas em primeiro lugar — quase o dobro. Ainda assim, Swift e Presley vêm logo na sequência, empatados na segunda posição.
Em quarto lugar geral, está o cantor country Garth Brooks [52 semanas] e, fechando o top 5, Michael Jackson [51 semanas].
O que é o Billboard 200
Billboard 200 é um ranking semanal que mede os álbuns e EPs mais populares do momento nos Estados Unidos. Baseado majoritariamente em vendas [tanto físicas quanto digitais], é atualizado semanalmente pela revista Billboard, trazendo um recorte atual dos 200 discos que mais têm bombado no país.
Você pode conferir a lista completa do momento aqui.