Symphony of Unity Symphony of Unity. Foto: Divulgação/Tomorrowland

Orquestra do Tomorrowland estreia no Brasil nesta quinta-feira; saiba como assistir!

Vitória Zane
Por Vitória Zane

Tocando clássicos da música eletrônica em versão orquestrada, Symphony of Unity se apresenta em São Paulo, em evento que ainda conta com Alok e Zerb

A contagem regressiva para o Tomorrowland Brasil começou. Faltando menos de 50 dias para o evento, que rola entre 11 e 13 de outubro no Parque Maeda (Itu/SP), uma pré-festa está agendada para esta quinta-feira (29), na Avenida Faria Lima, em São Paulo, a partir das 17h30. O evento é gratuito (mas é necessário retirar os ingressos antecipadamente neste link) e conta com performances de Zerb, Alok e Symphony of Unity, uma orquestra sinfônica que une música clássica com eletrônica ao vivo.

Desde que estreou no Tomorrowland Bélgica em 2015, a Symphony of Unity é um dos shows mais procurados pelo público. Em seu debut no Brasil, mais de 45 pessoas que compõem a orquestra viajaram para São Paulo para uma performance memorável e mágica no The Countdown to Tomorrowland Brasil by Budweiser, um warm-up do festival que também será transmitido ao vivo para o mundo todo via YouTube.

Zerb inicia os trabalhos às 17h30, enquanto a apresentação da orquestra é às 18h30. Dentre o repertório já apresentado pelos músicos na Bélgica, esperam-se vários dos maiores hits da música eletrônica no contexto clássico, como Grey, de Kölsch; Don’t You Worry Child, de Swedish House Mafia; Right Here, Right Now, de Fatboy Slim; Sky and Sand, de Paul Kalkbrenner; e Opus, de Eric Prydz. Alok se junta à Symphony of Unity às 19h30, na primeira vez em que ambos se apresentam juntos, e seu show solo está marcado para às 20h.

Vale lembrar que outros DJs também já tiveram essa incrível oportunidade de fazer uma performance junto com uma orquestra. Temos exemplos internacionais, como Jeff Mills & Montpelier Philharmonic Orchestra, Pete Tong & The Heritage Orchestra, Armin van Buuren & The Royal Concertgebouw Orchestra, Worakls (pela Cercle), Meute, Hardwell & Metropole Orkest Symphony, além das diversas homenagens e tributos a Avicii, como a feita pela Kaleidoscope Orquestra.

Mas o Brasil não fica atrás, não. Vários artistas daqui já se apresentaram com orquestras, como DJ Marky, Anderson Noise (com o maestro João Carlos Martins) e Nato Medrado, sem contar a ópera de Flo Menezes, compositor brasileiro que trabalha com sons eletroacústicos.

Serviço

Budweiser apresenta The Countdown to Tomorrowland Brasil

Data: 29 de agosto de 2024 (quinta-feira)
Horário: 17h30
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3825 – Itaim Bibi, São Paulo/SP
Atrações: Zerb (17h30), Symphony of Unity (18h30), Symphony of Unity & Alok (19h30) e Alok (20h)
Ingressos: gratuitos mediante retirada na Ingresse

Vitória Zane

Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música.