Janine Mathias faz show gratuito no Sesc Pompeia e apresenta canções inéditas de seu próximo álbum
Janine Mathias ocupa o Sesc Pompeia no próximo dia 17/11, quinta-feira, às 20h30, para uma apresentação gratuita no icônico projeto Prata da Casa.
Durante o show, canções inéditas de seu próximo álbum, ‘Devoção’, serão entoadas para abrir caminhos do registro que será lançado sob a produção musical de Rodrigo Campos. No repertório, a artista enaltece a cultura preta e o samba, conectando-se também com o soul e hip hop.
Faixa a faixa, expõe influências que passam por Leci Brandão e Fabiana Cozza. Dando o tom da noite, “Barracão é Seu” (João da Gente), a autoral “Me Ilumina” e outras importantes composições.
Janine Mathias – dona de uma voz forte e marcante – iniciou sua carreira artística em 2009, após uma participação musical, e, de lá até aqui, já lançou 3 projetos, fez participações em shows e festivais ao lado de Criolo, Luedji Luna e, de quebra, ainda abriu um show de Elza Soares em 2013.
No Sesc Pompeia será acompanhada por Nábio Rodrigues (baixo/guitarra), Serginho Pires (percussão), Macarrão (percussão) e Gustavo Moro (violão 7 cordas / direção musical). Felipe Barão e Miss Preta são os passistas que abrilhantam o espetáculo.
Janine Mathias
Janine Mathias tem em seu histórico o Rap como lugar de fala e expressão de seu caminhar. Começou profissionalmente seu trabalho como cantora e compositora em 2009, quando gravou o refrão de RAP que mudou a sua vida e lhe rendeu o EP “Eu Quero Mergulhar”, lançado em 2012 pela Track Cheio, em Curitiba. O trabalho inseriu a cantora em participações e shows, em 2011 idealizou, atuou e cantou em uma Homenagem para Elza Soares que lhe rendeu em 2013 a abertura do show de sua musa inspiradora. Idealizou em 2014 o projeto itinerante Samba da Nega, em que a cantora faz do samba sua celebração e resgate ancestral, unindo vários artistas em cada edição. Em 2018 lançou seu primeiro disco com apoio colaborativo intitulado “Dendê”, com produção musical de Eduardo Brechó e Renato Parmi, o disco desenha o retrato da Música Preta Brasileira contemporânea e tem destacado nacionalmente seu trabalho. Dendê é o resultado dessa vivência intensa com a ancestralidade e os ritmos advindos do samba, hip hop e da música negra em geral.
SERVIÇO
Janine Mathias faz show no Sesc Pompéia
17 de novembro, quinta, às 20h30
Local: Comedoria
Faixa etária: Livre
ENTRADA GRATUITA
Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo