Foto oficial da série baseada em O Senhor dos Anéis

Série baseada em “O Senhor dos Anéis” tem gravações finalizadas e ganha data de estreia

Por Matheus Audan

“A jornada começa em 2 de setembro de 2022” divulga Amazon Studios sobre a série baseada em O Senhor dos Anéis .

Os livros e o universo criados por J.R.R. Tolkien já ganharam nossos corações e agora podem ganhar ainda mais com a nova adaptação, sem nome ainda divulgado, exclusiva do Amazon Prime Video.

Jennifer Salke, responsável pelo estúdio que produz a série declarou:

“Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.

A primeira imagem

 

Foto oficial da série baseada em O Senhor dos Anéis Créditos: Twitter/ Amazon Studios

Foto oficial da série baseada em O Senhor dos Anéis (Créditos: Twitter/ Amazon Studios)

 

Essa foi a primeira imagem revelada nas redes sociais , mas que não nos conta muita coisa.

O personagem de costas não foi identificado, por outro lado é fácil reconhecermos  sua tão famosa e admirada ambientação.

 

 

A Segunda Era

Todo o universo de ” O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” estará muito presente na série da Amazon, porém veremos a mesma história novamente, os eventos do seriado aconteceram milhares de anos antes das trilogias, na denominada Segunda Era,  tempo em que a Terra-média estava próxima da paz, porém com o ressurgimento do mal, guerras foram inevitáveis.

Não sabemos muito sobre esse período, já que não encontramos muitos detalhes nos livros, o que torna o novo enredo um mistério.

Novos personagens e velhos conhecidos

O elenco principal contará com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Mesmo com boa parte do elenco revelado, ainda assim pouco se sabe sobre seus personagens.

Temos apenas a confirmação que além de novos heróis e novos vilões, vamos encontrar velhos conhecidos nessa nova saga, em contrapartida, nenhum nome foi mencionado.

Produção mais cara da história

Mesmo sem o nome divulgado, a série já está quebrando recordes.

A notícia que foi confirmada por um ministro da Nova Zelândia, país onde as gravações foram realizadas, é que para cada temporada será gasto algo em torno de 465 milhões de dólares , em reais é equivalente a 2,5 bilhões, montante que já possui o recorde de produção televisiva mais cara da história.

Para comparação, a série que detinha esse recorde era “Game of Thrones”, que por temporada tinha o custo de 100 milhões de dólares, valor 4 vezes menor que essa nova adaptação.

Teorias e especulações sobre a série

Com todo o histórico de sucesso do universo de J.R.R. Tolkien, imediatamente as especulações vêm junto.

Boa parte dessas teorias nos apontam para a história de Aragorn, grande herói dos filmes “o Senhor dos Anéis”, que perdeu seu pai aos dois anos e foi criado em segredo em Valfenda, e ser o último herdeiro de Isildur, era caçado por Sauron e seus seguidores.

Muito se fala também de Gandalf. Personagem interpretado por Ian Mckellen nos 6 filmes da saga e que não deve voltar ao papel, porém seu personagem sim, já que sabemos da importância do mago cinzento na Terra-média.

Novas Informações

Infelizmente vamos ter que aguardar um pouco mais de um ano para essa aventura, mas não se preocupe, qualquer nova informação, história ou lenda que surgir da Terra-média e seus conflitos, você vai encontrar por aqui.

UPDATE

Não sabemos quase nada sobre a série, mas a Amazon Studios já tem local e data para o início das gravações da segunda temporada.

As filmagens começarão no dia 1º de janeiro de 2022, simultaneamente com a pós-produção da primeira temporada, e o local escolhido para a segunda parte foi o Reino Unido, que de acordo com Albert Cheng, COO e Co-Head de TV do Amazon Studios, esse já era um plano dos estúdios.

Estratégia que se alinha com a declaração da marca em expandir suas produções e investir em espaços de estúdio em todo o Reino Unido.

Matheus Audan

Músico, compositor e roteirista com o pé esquerdo afundado na arte e o pé direito querendo ser o esquerdo.

× Curta Music Non Stop no Facebook