
9.5/10
Um dos maiores orgulhos nacionais no universo da música eletrônica, Mochakk acaba de estourar no norte com o single Hypersilent, lançado no último dia 24 em parceria com o grupo de mulheres pioneiras do hip-hop estadunidense, J.J. Fad. Pelo conceituado selo Disorder Records, o DJ revisitou o maior hit das rappers, Supersonic, em uma house matadora — uma das grandes faixas do ano.
Não se trata de um remix, mas de um novo som usando recortes da já sensacional canção de 1988. Nele, o produtor traz de volta as vozes de Dania Birks, Juana Burns e Michelle Franklin em uma produção minimalista, mas com todos os elementos fundamentais para uma bela porrada na pista de dança. O básico que resolve, com produção perfeita e um belíssimo trabalho nos graves, nas vozes e nos minibreaks. Que som!
Lá pelos quatro minutos, quando as meninas soltam seu ragga em velocidade esfuziante, Hypersilent já se apresenta como um provável grande hit clubber dos próximos meses.
Com sua segunda bomba pela Disorder (havia estreado pelo selo com Legumes, em agosto), Mochakk nos mostra mais uma vez que é possível ser muito bem-sucedido sem apelações. Uma lição que serve de alento para o futuro da música eletrônica no mundo todo.




