
6.5/10
Logo ao ouvir os primeiros compassos de Just Remember, a impressão é de que Filipe Shock, novo avatar de Filipe Raposo (também conhecido como Mustache), compôs a música sob encomenda para a Cocada Music. A faixa tem a cara do selo carioca: solar, cheia de boogie e uma conexão bastante forte com uma sonoridade que acompanha o Rio de Janeiro desde a virada do milênio.
O boogie house chegou ao Rio como turista. Resolveu esticar um pouco as férias, descolou um apartamentinho em Botafogo e foi ficando. De suas festas, nunca mais saiu. Just Remember é limpa, pacificadora e muito bem feita, liderada pelo baixo funky e uma construção de acordes de piano nada óbvia (um problema, quando se fala em house music, resolvida aqui por Shock). Sair do feijão com arroz das notas torna a música duradoura, destas que não saem mais do case do DJ.
Para fazer a função de lado B, o lançamento tem um remix do talendoso do paulistano Zopelar. Adicionando velocidade, um kick duro entijolando a canção e novos recortes paras os sintetizadores, o remixer deixou a faixa com uma estética bem parecida com que faziam os saudosos selos Tango e Red Melon em seus áureos tempos, no comecinho da década de 2000.
Com seu 34º lançamento (o primeiro em 2025), a Cocada Music vai navegando tranquila em sua jornada pelo underground da música eletrônica mundial, representando a cidade que ama amar. Just Remember é uma bela sacada de Leo Janeiro para o catálogo, e um excelente trabalho de Filipe Shock.
