music non stop

Radar Indie Rock – Selecionamos 5 lançamentos que você não pode deixar de fora da sua vida

black midi - indie rock

Black Midi - Foto: divulgação

Cinco lançamentos fresquinhos de quatro países diferentes selecionados que você não pode deixar de fora da sua vida selecionados  a dedo.

A coluna Radar do Music Non Stop nasceu para auxiliar nossos leitores na busca por música interessante dentro do oceano de lançamentos semanais no mundo da música.

A partir da semana passada a Radar, que era publicada toda terça feira com uma lista de 10 escolhas da redação, se transformou em listas menores separadas por universos musicais: rock (indie, rock´n´roll, alternativo, etc), Grooves (R&B, Soul, Hip Hop, Trap), Música eletrônica e a MPB, cuja primeira edição foi publicada na semana passada.

Com isso, você pode selecionar o que mais te atrai no momento (apesar de recomendarmos acompanhar todos), curtir as novidades e deixar com a gente.

Não é porque nós a fazemos não, mas a edição rockeira hoje está de saltar aos olhos. A banda Black Midi é uma das maiores promessas do rock atual. Com uma sonoridade inteligente e provocadora, os garotos londrinos apadrinhados por David Byrne lançaram um bomba em forma de videoclipe. O grupo de post punk francês Le Fils de Joie relançou álbum perdido dos anos 80 e nos dá um panorama de como o país interpretou o estilo.

O duo doidão The Parrots voltou ao assunto esta semana com o excelente videoclipe Maldito. Vale conferir enquanto viaja pelo que está rolando de mais novo na Europa. Voltando para casa, dá orgulho de ouvir como o Brasil anda produzindo ótimos sons. As meninas do The Monic acabam de soltar Andyh & I acompanhado de um divertido videoclipe noventista. Já Bruno Schiavo juntou uma banda de peso,  que inclui Ava Rocha e Ana Frango Elétrico, para lançar Orégano, que você confere no final da lista.

 

Black Midi – John L

Uma das mais promissoras bandas do rock doidão britânico

Le Fils de Joie – Nouse Ne Dansons Plus La Noit

Post Punk francês

 

The Parrots – Maldito

Indie Rock espanhol

The Monic – Andy & I

 Banda paulistana arrebenta no rock alternativo

Bruno Schiavo – Orégano

Clipe de música do aclamado álbum de 2020

Fique ligado nas próximas edições da Radar, acompanhe com carinho e conte para  nós o que achou das novidades. E não se esqueça também de comentar com as brabas que você também tem escutado por aí.  Em momentos como o que estamos vivendo, compartilhar é sempre a melhor prática.

Enfim, a música sempre nos salva, como dizem os locutores da Noitada Superkaos, programa semanal destinado à música independente brasileira que você pode conferir clicando aqui.

 

Sair da versão mobile