Nova MPB

Radar da nova MPB – 8 videoclipes que não você pode deixar de assistir esta semana

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Seu Radar Music Non Stop selecionou oito videoclipes que você não pode deixar de ter em sua semana. Colabs interessantíssimas, jornadas épicas pela Chapada Diamantina, grooves encantadores. Divirta-se

O Brasil passa por uma das mais criativas fases de sua história musical e grande parte do que há de novo, experimental, contestador e sofisticado está na chamada Nova MPB. Se duvidas, então confira esta playlist de cabo a rabo e nos conte o que achou!

 

1. Caeté Raiz – Anjo do Ar

Épico psicodélico e um dos melhores videoclipes de 2021 até agora

Reserve 10 minutos da sua vida para assistir a esta obra prima!  Música sublime, psicodelia latina precisa, o melhor videoclipe do ano. Um clássico imediato.

2. Aline Vivas, Letícia Dias e Rosana Araújo – Deixa Fluir

Time de peso juntos por uma ode à MPB clássica

Além das três minas da linha de frente e suas poderosas vozes, Deixa Fluir une um time de ouro de músicos para executar uma braba que resgata as mais incisivas características de um épico da MPB.

3. Mariana Milani – Outro Mundo

Cantora se une a beatmakers cariocas para seu primeiro trabalho solo

Mariana Milani se une aos produtores Lux Ferrera (Duda Beat) e Carlos do Complexo (Yoún) para lançar Outro Mundo. Destaque para o excelente videoclipe dirigido por Zéca Vieira e Maria Clara Miranda.

 

4. GuaiMoons – Vento na Vela

“inspirado na cadência das águas de uma vila de pescadordes no Ceará”

Com uma inspiração assim, espere beats malemolentes e uma vibe deliciosa. Baita som do duo carioca.

5. Sandialê – Sua

As peripécias de uma fantasma apaixonada

Sandialê lança este divertidíssimo videoclipe, com pegada de um episódio de terror. Ótima canção, ótima letra e o tema, amor obsessivo  e o desapego como solução. A direção é de Raymundo Calumby e Victor Lofti.

6. Bel_Medula – Os ouvidos tem parede

Beats de responsa e poesia de primeira

Bel_Medula, projeto da multi instrumentista Isabel Nogueira, chega com videoclipe dirigido por Rieg Rodig. A faixa já começa impressionando com beats gordos e mandões. Quando a poesia entra então, na pegada spoken word recitada pela voz forte de Bel, a gente se entrega. A comida tem veneno, a escola tem censura, a mensagem tem mentira, o desejo tem recalque. Pow!!

7. Renegado – Fica pro Café – feat. Mih

Clipe simples e bem sacado para os momentos atuais

Dando um nó nas restrições da quarentena com criatividade, Renegado chamou Mih para contar uma história onde um casal fala sobre a saudade, a vontade de estar juntos, por uma chamada de vídeo.

8. Lucas Adon – Madalena (feat Jeca Mó)

Videoclipe celebra a paternidade

Singles retratando as agruras da quarentena estão pra lá de saturados. Mas Madalena, de Lucas Adon, traz um diferencial mais do que especial, a celebração do nascimento de… Madalena, filha do autor, que compôs em parceira com a mamãe Carol Tavares.

× Curta Music Non Stop no Facebook