black midi - indie rock

Radar Indie Rock – Selecionamos 5 lançamentos que você não pode deixar de fora da sua vida

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Cinco lançamentos fresquinhos de quatro países diferentes selecionados que você não pode deixar de fora da sua vida selecionados  a dedo.

A coluna Radar do Music Non Stop nasceu para auxiliar nossos leitores na busca por música interessante dentro do oceano de lançamentos semanais no mundo da música.

A partir da semana passada a Radar, que era publicada toda terça feira com uma lista de 10 escolhas da redação, se transformou em listas menores separadas por universos musicais: rock (indie, rock´n´roll, alternativo, etc), Grooves (R&B, Soul, Hip Hop, Trap), Música eletrônica e a MPB, cuja primeira edição foi publicada na semana passada.

Com isso, você pode selecionar o que mais te atrai no momento (apesar de recomendarmos acompanhar todos), curtir as novidades e deixar com a gente.

Não é porque nós a fazemos não, mas a edição rockeira hoje está de saltar aos olhos. A banda Black Midi é uma das maiores promessas do rock atual. Com uma sonoridade inteligente e provocadora, os garotos londrinos apadrinhados por David Byrne lançaram um bomba em forma de videoclipe. O grupo de post punk francês Le Fils de Joie relançou álbum perdido dos anos 80 e nos dá um panorama de como o país interpretou o estilo.

O duo doidão The Parrots voltou ao assunto esta semana com o excelente videoclipe Maldito. Vale conferir enquanto viaja pelo que está rolando de mais novo na Europa. Voltando para casa, dá orgulho de ouvir como o Brasil anda produzindo ótimos sons. As meninas do The Monic acabam de soltar Andyh & I acompanhado de um divertido videoclipe noventista. Já Bruno Schiavo juntou uma banda de peso,  que inclui Ava Rocha e Ana Frango Elétrico, para lançar Orégano, que você confere no final da lista.

 

Black Midi – John L

Uma das mais promissoras bandas do rock doidão britânico

Le Fils de Joie – Nouse Ne Dansons Plus La Noit

Post Punk francês

 

The Parrots – Maldito

Indie Rock espanhol

The Monic – Andy & I

 Banda paulistana arrebenta no rock alternativo

Bruno Schiavo – Orégano

Clipe de música do aclamado álbum de 2020

Fique ligado nas próximas edições da Radar, acompanhe com carinho e conte para  nós o que achou das novidades. E não se esqueça também de comentar com as brabas que você também tem escutado por aí.  Em momentos como o que estamos vivendo, compartilhar é sempre a melhor prática.

Enfim, a música sempre nos salva, como dizem os locutores da Noitada Superkaos, programa semanal destinado à música independente brasileira que você pode conferir clicando aqui.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook