Psicodélico e sensual, 2BUNK estreia com single cheio de pluralidade sonora

Por Itaici Brunetti

Batidas de dub, orquestrações, psicodelia, clima entorpecido e sensual são alguns dos elementos sonoros que permeiam I Can Take U There, single de estreia do novo projeto eletrônico 2BUNK, formado pelos amigos cariocas Patrick Laplan e João Capdeville.

Para quem não se familiarizou com o nomes logo de cara, explicamos: Patrick é ex-baixista e membro original do Los Hermanos, tocando na banda de 1997 a 2001. Ele também integrou os grupos Rodox e Biquini Cavadão. Já Capdeville é conhecido pelo cunho indie e MPB de sua carreira solo. No entanto, a ambientação sonora criada no 2BUNK é diferente de tudo o que eles apresentaram no passado.

I Can Take U There teve a participação e colaboração de Gabriel Ventura, do grupo Ventre, e serve como aperitivo do EP Autômato, a ser lançado em 8 de maio.

Ao Music Non Stop, Patrick explica: “2BUNK é muito plural, atira para muitos lados. Penso que, no começo, isso pode confundir, mas, aos poucos deve ser percebido como pluralidade. As pessoas devem ir entendendo a essência das personalidades embutidas dentro de todos os gêneros que usamos”.

“Tentamos misturar as referências brasucas, de Jorge Ben a Seu Jorge, que em geral são reproduzidas de maneira fiel, bem raiz, com a nossa interpretação. E também misturamos o R&B e indie com o pop do mainstream”, completa o músico.

 

2BUNK por Leonardo Braga

 

Capdeville, a outra metade do 2BUNK, fala da química de composição do duo: “O que posso garantir que está presente, do início ao fim, é o nosso vínculo com o amor por fazer música. Esse projeto só está acontecendo graças à amizade e à confiança que eu e Patrick desenvolvemos ao longo do processo de produção do meu disco anterior. Sem esse laço, seria impossível embarcarmos nessa”.

Sobre a faixa, ele descreve: “É sensível, mas ao mesmo tempo é canalha. O personagem sofre, mas também faz sofrer. É inseguro, mas também é autoconfiante. Essa soma de opostos, ao meu ver, torna a música uma das mais ricas de conteúdo do EP”.

I Can Take U There está disponível em todas as plataformas digitais e também pode ser ouvida abaixo. Dê o play e embarque na onda sonora do 2BUNK:

 

× Curta Music Non Stop no Facebook