cerimonia de premiacao

Oscar 2021. Saiba onde assistir a cerimônia do Oscar na TV ou pela internet

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

Preparados para a 93ª cerimônia do Oscar? É amanhã, dia 25 de abril e a gente aqui tá que não aguenta de tanta ansiedade. Preparamos, então, um guia de onde assistir. Reúna os amigos numa videoconferência e acompanhem juntos! 

Deixa a pipoca preparada, separa um bom drink e vem com a gente acompanhar tudinho! Se você é fã como nós e não quer perder nenhum flash deste evento e se programou para acompanhar desde o tapete vermelho, o canal E! vai fazer a cobertura completa a partir das 18h. Originalmente, o Oscar na TV é transmitido pela  ABC. Já aqui no Brasil,  a cerimônia será exibida oficialmente no TNT, canal de TV por assinatura a partir das 20h. Também é possível assistir por meio do streaming TNT Go ou pelo aplicativo da emissora. 

A Rede Globo também fará a exibição do evento, porém, apenas após a transmissão do Big Brother Brasil (por volta da meia noite). A boa notícia é que a GloboPlay, vai transmitir ao vivo também para não-assinantes. Os canais oficiais do Oscar 2021 também farão a transmissão ao vivo. É possível acompanhar pelo Facebook, Twitter ou YouTube.

Atualmente o Oscar é um dos prêmios mais importantes do mundo da sétima arte. Mas, você sabe como surgiu e como foi a primeira cerimônia?

No século XX, o cinema americano vinha passando por um processo de expansão, sobretudo na década de 1920. Foi quando grandes nomes do cinema americano resolveram se unir para criar uma organização que fosse responsável por administrar a imagem de Hollywood, o local onde os filmes eram produzidos.

Foi quando nasceu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ou Academy of Motion Picture Arts and Science, com a sigla Ampas, no inglês. Essa associação foi oficialmente fundada no dia 11 de maio de 1927 e surgiu de uma ideia de um dos chefes da MGM, Louis B. Mayer. Ela teve como primeiro presidente Douglas Fairbanks, um dos principais atores norte-americanos do começo do século XX.

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook