IZA MECA IZA. Foto: Divulgação

IZA e mais 6 deixam programação do MECA; edição no Rio muda de nome e local

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Festival troca de local, nome e programação às vésperas do evento

A produção do Festival MECA anunciou mudanças importantes de última hora para o evento deste sábado (18). O que seria o primeiro (Super) MECA, na Marina da Glória, mudou de nome e local: agora, é o MECA (Urca), no Morro da Urca.

Como o espaço é menor, sete artistas — IZA, Bomba Estéreo, Donavon Frankenreiter, Francisco, el Hombre, Lee-Ann Curren, Os Garotin e Vincent Moon’s Live Cinéma — deixaram o lineup.

Peter Bjorn & John, Whitney, Seun Kuti & Egypt 80, Pedro Barros & Nouvella, Quantic, Roda Cultural da Rocinha e Shugi permanecem na programação, prevista para rolar das 21h às 05h30. Os ingressos seguem válidos, mas quem preferir, pode optar pelo reembolso.

Mais mudanças

No final de outubro, a produção já havia substituído a produção original, de três dias, para apenas um. Tanto naquela época quanto agora, a justificativa foi baseada na previsão do tempo — chuvas fortes e/ou calor extremo.

“A alteração foi determinada pela necessidade de garantir o bem-estar e a segurança do público, diante de mais recentes previsões sobre as condições climáticas”, dizia o primeiro comunicado à imprensa, que ainda revelava um reforço em sua infraestrutura.

O Music Non Stop entrou em contato com a assessoria de imprensa do MECA para entender mais detalhes. Esta matéria será atualizada em caso de retorno da produção.

Comunicado oficial

Leia o novo comunicado oficial na íntegra:

Criamos o (Super) MECA para ser um novo festival que junta música, esporte, performance e bem-estar numa mesma experiência, diurna e noturna, em espaços fechados e áreas ao ar livre.

Muitos fatores, alguns que controlamos e outros que não controlamos, precisam estar em sintonia para que nosso festival aconteça da forma que sonhamos e com a qualidade que nos comprometemos. Para garantir que a experiência seja a mais incrível possível para todos — público, patrocinadores, artistas, parceiros, fornecedores, equipe e as pessoas que fortalecem o MECA nesses 13 anos —, tomamos uma importante decisão.

Escolhemos trocar a locação do festival da Marina da Glória para o icônico Morro da Urca — cartão postal do RJ, que já foi sede de duas edições especiais do MECA, em 2017 e 2018. Com a troca, teremos algumas mudanças:

1ª) Nosso festival do dia 18/11 passa a se chamar MECA (Urca).

2ª) O MECA (Urca) acontecerá das 21h às 05h30.

3ª) Os artistas confirmados, na ordem dos shows, são: Pedro Barros & Nouvella, Whitney, Seun Kuti & Egypt 80, Peter Bjorn & John, Quantic e Shugi, Roda Cultural da Rocinha e mais DJs!

4ª) A capacidade máxima do local foi atingida e os ingressos estão esgotados!

Os ingressos do (Super) MECA permanecem válidos para o MECA (Urca). Se você deseja o reembolso em razão das mudanças, é só solicitar o estorno pelo email contato@ingresse.com.

Mais detalhes sobre as razões que nos levaram a tomar essa decisão serão comunicados em breve. Mas a principal delas é que a Marina da Glória não seria o local adequado para garantir a experiência que desejamos, considerando as duas possibilidades da previsão meteorológica da semana, para a manhã e a tarde de sábado: calor extremo ou chuva forte. O novo local propiciará conforto e segurança em múltiplos cenários, em um horário de mais frescor e num espaço protegido para os shows.

Contamos com a sua compreensão e já estamos trabalhando para realizar o (Super) MECA em um futuro próximo, para que o festival aconteça de forma impecável, com a mesma excelência que foram os três festivais que já realizamos neste ano – o MECA (Inhotim), o MECA (Jardim) e o MECA (Caldeira).

Com amor,

Festival MECA

Serviço

MECA (Urca)

Local: Morro da Urca – Urca, Rio de Janeiro/RJ
Data: 18/11 (sábado)
Horário: Das 21h às 05h30
Atrações: Peter Bjorn & John, Whitney, Seun Kuti & Egypt 80, Pedro Barros & Nouvella, Quantic e Shugi
Ingressos: Esgotados

Erramos: O projeto Roda Cultural da Rocinha permanece no lineup, diferentemente do que foi veiculado originalmente. A informação foi corrigida.

fatboy slim com bandeira da house music
Você também vai gostar de ler Fatboy Slim volta ao Brasil depois de cinco anos

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.