Erro atribuído à produção do festival espalhou a notícia de que o rapper estaria confirmado para a edição
A equipe de Mano Brown divulgou nota avisando que o rapper não participará de nenhum dos dias do Rock in Rio 2024. Após “anúncio equivocado”, segundo sua assessoria, o nome do artista apareceu como atração confirmada do palco Sunset, dia 21 de setembro, dedicado somente a artistas brasileiros. No anúncio oficial, Brown dividira a tarde com Criolo, Djonga, Marcelo D2, Karol Conká e Rael.
A Boogie Naipe, agência que cuida da sua carreira, desmentiu a informação:
“Precisamos comunicar que o artista não estará presente na edição deste ano e que, em nenhum momento, esteve confirmado.” A equipe comunica que a nota oficial foi divulgada “em respeito ao grande público e para evitar qualquer desgaste”, e termina “desejando um grande festival e um grande show aos companheiros”.
Ícone do rap brasileiro, Mano Brown já participou do Rock in Rio, ao lado de seu grupo Racionais MC’s, nas edições de 2019 e 2022, em shows considerados históricos na trajetória do festival. Após a edição de 2022, no entanto, a filha de Brown, Domenica, denunciou um caso de racismo e agressão sofrido pelo namorado, em frente ao palco em que o pai se apresentava. A nota não relaciona, no entanto, o evento à confusão causada pelo anúncio incorreto de seu nome no line-up do festival.
Até o momento de fechamento desta publicação, a produção do RiR não se manifestou.