Lord Byron Foto: Divulgação

Lord Byron: São Paulo ganha novo clubinho no centro da cidade

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Aos poucos, cidade vai recuperando sua cena de pequenas pista de dança

Após anos tomados por festivais e festas independentes em galpões e fábricas abandonadas, São Paulo vai, lentamente, recuperando um cenário que sempre movimentou o mundo dos DJs e festeiros: o das pequenas casas noturnas. O movimento tem se concentrado no centro da cidade, em bairros como Santa Cecília e Barra Funda, mesmo com o triste abandono da área pelo poder público nos últimos anos.

Nesta sexta, SP ganha uma nova pista de dança com capacidade para 150 pessoas, que se junta a outros novos empreendimentos como o Pantera e o Mariposa, além do resistente Jerome. O novo club se chama Lord Byron e fica na Rua Bento Freitas, 123.

Com programação voltada para house e disco, o Lord Byron inaugura nesta sexta-feira (02), com Marina Dias e Johnny Luxo, DJs da cena fashionista paulistana, além de Andre Cunha e Rodrigo Borro. Atum, Leiloca Pantoja e Ale Rosa comandam a pista no sábado. As festas rolam até as 04 da madruga.

Lord Byron

Foto: Divulgação

As pequenas casas noturnas são um ponto-chave no desenvolvimento de um cenário de nightclubbing em qualquer grande cidade. Permitem mais experimentações na programação musical, fazendo com que sejam a ponta de lança para novas tendências, além de um porto seguro para gêneros que são o alicerce da música eletrônica, como a house music, o techno e o drum’n’bass.

Ao manterem programações semanais e com horários mais estendidos que os bares, ajudam a movimentar também a agenda dos DJs profissionais, possibilitando espaço para nomes que estão fora do circuito de grandes festas e superclubs.

Para o público, os clubinhos permitem uma experiência mais informal. Não é preciso planejamento, ingressos antecipados e saúde para as longas epopeias dos grandes eventos. Você bota o pé para fora de casa, passa nele, dança um pouco e, quando pintar a vontade, vai para outro lugar ou volta para casa.

Os movimentos do cenário da dance music e da cultura DJ no mundo são cíclicos. Uma nova proposta chega à cidade, as pessoas se deslumbram e festas no mesmo formato pipocam por todo canto, até que a mesmisse vai gerando um movimento de retirada. Na aparente ressaca dos festivais, os clubinhos estão chegando com tudo.

Lord Byron

Imagem: Divulgação

Serviço

Inauguração Lord Byron

Data: 02 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 
das 20h às 04h
Local:
Rua Bento Freitas, 123 – República, São Paulo/SP
Entrada: $70 com R$40 de consumação; ou R$50 sem consumação. Entrada gratuita das 20h às 21h.
Atrações: Andre Cunha, Marina Dias, Johnny Luxo e Rodrigo Borro
Contato e informações: (11) 93051-3124 / @lordbyronclub

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.