Lollapalooza brasilidades Gilberto Gil em 1972. Foto: Reprodução

O roteiro do Lollapalooza 2024 para quem ama brasilidades

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Das batucadas brasileiras ao groove irresistível do funk e da soul

O line-up do Lollapalooza 2024 traz uma bela quantidade de artistas brasileiros nos três dias de festa. Tem show para todos os gostos, e uma bela seleção das brasilidades mais clássicas e dançantes. Samba-rock, soul e funk misturados por artistas de biografia ilibada, como Céu, Tulipa Ruiz, Gilberto Gil e Marcelo D2.

Para você não se perder nas curvas de Interlagos, preparamos um roteiro para ninguém perder uma só apresentação. Deixe esta página prontinha em seu celular (bem como nosso guia definitivo, com todas as dicas para não passar perrengue) e prepare-se para uma sequência de apresentações fantásticas!

Sexta-feira

12h45 – Nouvella (Palco Alternativo)

Novidade no Lolla, a Nouvella surgiu em 2019 em Florianópolis e mistura rock setentão, blues e funk poderoso. Temas como The Sun Will Rise Again caem como uma luva para fãs de um bom groove.

16h55 – Marcelo D2 (Palco Alternativo)

O trabalho solo do fundador do Planet Hemp promove uma excelente mistura de samba, samba-rock, funk original e rap. Seu show é garantia de festa boa, celebrando o primeiro por do sol do Lollapalooza 2024. Ouça Desabafo para entrar no clima.

19h05 – BaianaSystem  (Palco Alternativo)

Outro grupo que já entrou para história do país, o BaianaSystem virou a música brasileira de ponta cabeça com sua mistura de reggae, música baiana, funk e soul. Suas apresentações, todas trabalhadas no audiovisual, encantam desde o Carnaval mais lotado ao festival cheio de amantes das brasilidades. Promete ser um dos pontos altos da sexta-feira.

Sábado

13h05 – Tulipa Ruiz (Palco Budweiser)

Tulipa é uma artista tão estabelecida no cenário musical brasileiro que já deveria ter ganhado um horário mais generoso no festival. No sábado, cabe à artista abrir os trabalhos de quem gosta das batidas quebradas e do baixo gordo. A artista conhece a fórmula. Vai dar bom. Ouça O Recado da Flor.

Domingo

14h30 – Céu (Palco Alternativo)

Céu abre o domingo para os fãs de brasilidade com sua visão única e malemolente da música brasileira. Boa onda, divertida e com referências que vão do reggae ao samba e ao rock nacional. Ir em um festival e não passar pelo palco da Céu é um desperdício.

17h45 – Gilberto Gil (Palco Samsung Galaxy)

A grande apoteose do rolê, não só para os amantes do groove brasileiro, mas para muita gente. Ter Gilberto Gil no line-up de domingo é uma vitória para o Lollapalooza. O baiano vai aproveitar a estreia para passear pelos grandes hits de sua extensa carreira. Em apenas uma hora de show, vai ser difícil dizer quais dos seus sucessos entrarão no setlist. Tem tudo para ser inesquecível.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.