Lauryn Hill Lauryn Hill. Foto: Coachella/Divulgação

Lauryn Hill invade show do filho e surpreende com reencontro emocionante dos Fugees

Jota Wagner
Por Jota Wagner

No Coachella, YG Marley pegou todos de surpresa ao trazer a mãe ao palco. E não parou por aí

Para chamar atenção, vários artistas apelaram para aparições surpresa no Coachella. Doja Cat colou no palco de A$AP Rocky. Will Smith subiu para animar a galera no show de J Balvin, e Justin Bieber, no de Tems e Wizkid. Bebe Rexha se juntou a David Guetta. Peso Pluma invadiu a apresentação de Mac DeMarcoYG Marley, no entanto, foi além e, para isso, abusou de seus privilégios.

O músico é filho do ex-jogador de futebol Rohan Marley e neto do Bob, godfather do raggae, lenda suprema da música. A celestialidade da família não para por aí: o moleque ainda é filho de Lauryn Hill (ex-Fugees), uma das grandes divas negras da música americana, na virada do milênio.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. YG levou seu público ao delírio quando a mãe subiu ao palco sem nenhum aviso prévio para começar uma sequência de participações que certamente entrará para a história do festival.

O show se transformou em uma sequência homeopática de pauladas na percepção. Marley serviu em pequenas doses, como degustação de restaurante chique. Hill cantou uma música de seu primeiro disco solo, Lost Ones. Ao final dela, recebeu seu parceiro do lendário Fugees, Wyclef Jean. Para o seminal grupo de rap, formado em Nova Jersey em 1990, estar completo, faltou somente a presença de Pras Michel, que foi devidamente homenageado nos microfones.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Coachella (@coachella)

Depois de um tempo separados, os Fugees já haviam voltado a se reunir em 2021, para shows de comemoração de 25 anos de seu primeiro disco, The Score. Hill e Jean cantaram juntos os maiores sucessos do grupo: Ready Or Not, Killing Me Softly e Fu-Gee-La. Para deixar claro que o lance ali era em família, ainda mandaram One Love e Exodus, do vovô Bob Marley.

A essa hora, a galera já havia sido levada à loucura. Afinal, uma coisa é mandar subir uma atração supresa. Outra, é fazer desta atração um encontro dos Fugees, sendo Lauryn Hill sua mamãe. Mas Marley parecia insaciável. Anunciou, então, a participação de Busta Rhymes, outro figurão americano.

Sem dúvidas, o bagulho foi pesado, a ponto de YG Marley ter se tornado mais um mestre de cerimônias do que a estrela do show. Sejamos francos: com uma família e agregados como esses, não teria como ser diferente.

Com 166 atrações espalhadas em seis palcos, o festival estadunidense Coachella começou nesse final de semana e repete a dose no próximo, com direito a transmissão gratuita via YouTube. E aqui vale um toque: a programação dos dois findes é igual, ou seja, os mesmos shows que acontecem nos primeiros dias do evento se repetem na semana seguinte. Aos indecisos e arrependidos, um santo remédito.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.