a casa de papel - temporada 5

La Casa de Papel está chegando ao fim. Netflix anuncia datas da última temporada da saga do Professor e sua gangue. Veja o trailer

Por Yasmine Evaristo

Nessa segunda, 24 de maio, a Netflix anunciou o fim de uma de suas maiores séries. A espanhola, La Casa de Papel chegará ao fim ainda neste ano, 2021.

La Casa de Papel, A série foi um dos fenômenos do streaming, virou moda no Brasil e reviveu a música de resistência ao fascismo, Bella Ciao. O grupo de assaltantes que iniciaram sua jornada invadindo a Casa da Moeda da Espanha se encontram em meio a uma situação de tensão, luto, dúvidas e planos fora do controle.

Nessa temporada, há mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. A equipe do Professor (Álvaro Muerte) conseguiu resgatar Lisboa (Itziar Ituño), mas não há motivos para comemorar, pois os assaltantes vivem um momento de tensão e luto. O Professor foi capturado e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.

la casa de papel

foto: divulgação Netflix

A quinta temporada será divida em duas partes, cada uma com cinco episódios,sendo que o volume 1 será lançado no dia 3 de setembro e o volume 2, no dia 3 de dezembro.

Segundo Alex Pina, criador da série quando ele e a equipe começaram a escrever a Parte 5, “sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1.”

O processo foi todo realizado no meio da pandemia e eles precisaram fazer escolhas sobre como dividir esse fim. Na primeira parte,” Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas.” Assim, no volume 2, “tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida.”

Entretanto, se parecia que a situação não poderia piorar, um inimigo muito mais poderoso entra em cena: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim e o que começou como um assalto se transformará em uma guerra.

 

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook