Generator Imagem: Reprodução

Justice captura o espírito do tempo em novo vídeo proibido para menores

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Clipe de Generator foi dirigido por Léa Ceheivi

Neste momento de crescimento e incertezas em relação à inteligência artificial — que nos fascina e amedontra na mesma medida —, o Justice foi certeiro para capturar o espírito do tempo em seu novo videoclipe. Em Generator, faixa que já havia sido lançada em janeiro, junto com One Night/All Night, o duo francês somou forças com a diretora Léa Ceheivi para imaginar um futuro [distópico?] no qual robôs transam.

Sensual e perturbador, o clipe lançado nessa quarta-feira [14] leva à reflexão sobre até que ponto a inteligência artificial pode desenvolver características humanas.

“Acho que ficamos empolgados com a ideia de replicar um fenômeno dos anos 2000, como uma sex tape, mas com uma reviravolta. A estética crua, a falta de controle. Então, sim, no nosso mundo, robôs de inteligência artifical também podem fazer sexo e ter orgasmos — la petite mort [a pequena morte]”, declarou a diretora em um comunicado para a imprensa.

Além de tudo, Generator representa uma reaproximação estética do Justice com a sonoridade que o consagrou em Cross, seu álbum de estreia, de 2007.

Assim como One Night/All Night, feita em parceria com Kevin Parker, do Tame Impala, a faixa fará parte do próximo disco da dupla, Hyperdrama, previsto para 26 de abril, via Ed Banger Records/Because Music.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.