Gui Silveiras anando com violão

O nosso guia de lançamentos musicais está de volta e traz muita, muita coisa boa!! De Renato Cohen a Ana Gabriela, elencamos as músicas que você não deve deixar de ouvir

Por Jota Wagner

Estamos no ano de 2022 e a quantidade de música boa sendo lançada no Brasil segue boa, apesar de tudo. Jota Wagner separa o que de mais legal chegou ao nosso quartel general

Ainda não sabemos se 2020 acabou ou não. Mas para nós, paladinos da boa música, a batalha segue firme. Lançmentos musicais incríveis! Muita coisa boa chegou ao QG do Music Non Stop ultimamente. Em dezembro, tirei umas férias das recomendações semanais, o que me doeu o coração.  Eis que estamos de volta e com grande alegria mostro a vocês o que saltou aos ouvidos por aqui.  Degusta!!!

 

Destaque dos Destaques – L_Cio & Renato Cohen – FL_UT

Uma dupla bem dinânica

De gerações diferentes, mas com energia confluente e sabedoria de pista, L_Cio e Renato Cohen se unem para um dos melhores lançamentos até agora do selo brasileiro Massa Records. Techno de volumosa pegada, com sensações que nos levam a diferentes eras da música de pista. FL_UT acaba de ser lançado e vem com duas originais e um remix do alemão Holger Zilske (Smash TV). 

O EP sai oficialmente só no dia 21 de janeiro, mas somos ansiosos mesmo. Você pode ouvir e fazer a reserva para compra neste link aqui, da Beatport!

 

Lia Paris – Nosso Trato

Indie dance indispensável

Lia Paris está de volta com o álbum Multiverso e divulgou recentemente o videoclipe da faixa Nosso Trato, uma de suas pérolas. Dançante, com aquela pegadinha slow, boa de jogo. Vale a pena conferir o belo clipe, dirigido por Netrola.

 

Gui Silveira – Xirê

Uma viagem imaginária para a África

Gui Silveira lançou o delicioso singlê Xirê. Percussão divina, letra que remete à ancestralidade e uma levada que flutua entre o caribenho e o africano. A produção é de primeira, importantíssimo no caso da miríade de sons que envolvem as percussões e as vozes da música. Confere aí.

 

Vero e Lucasbin feat Brisan N’tchalá – Memória de Mim

Doce, sofisticado e com belos graves

Em um feliz “feat”,  Vero, Lucasbin e Brisan apresentam sofisticação e doçura para o cenário MPB. Destacam-se os graves dos beats, por isso espero que tenha boas caixas de som ou fones de ouvido para apreciar esta pérola.  O videoclipe segue o padrão vigente deste nicho musical. Artistas bem arrumados e bem maquiados no meio do mato.

 

Alysson Salvador – Flecha, Machado & Trovão

A Minas o que é de Minas

Sabe o que é legal em Minas Gerais? A identidade cultural do estado (e em especial da capital, Belo Horizonte) é tão forte, mas tão forte que em todos os lançamentos, independente do gênero musical, você nota claramente traços da música feita por aquelas terras desde sempre. Não é difernte com a ótima Flecha, Machado & Trovão, de Alysson Salvador, parte do EP – divinamente nomeado – Uaifrobeat.

LoreB – Se Fosse Normal Ser Louco

Puta música legal!

LoreB recebe a já admirada em nosso QG, Cris Braum nesta deliciosa canção Se Fosse Normal Ser Louco. Produção de excelente qualidade, recheada de elementos de Easy Listening que nos remetem aos melhores tempos de Air. Voz doce, letra bacana, melodia jóia…. ora, ora, ora!

 

Ana Gabriela – Não me Chama de Sua

Novidades da praia de Ana Gabriela

Bem bacana o novo lançamento de Ana Gabriela. Pop, grudenta no refrão e cheia de boas referências musicais, que vão do rock sessentão às inesquecíveis faixas de Rita Lee. Vale conferir a novidade da cantora que chamou atenção com seu primeiro álbum, lançado pela Deck em 2020.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook