Festival Sónar anuncia programação para crianças

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Jimi Tenor preparou um show especial para os pequenos

Pelo segundo ano, o Sónar, um dos festivais mais legais da Europa, anuncia o SónarKids, evento para pequenos cuja principal preocupação é tratar as crianças com a inteligência que elas merecem. Nada de bonecões gigantes dublando playbacks retardados, o SónarKids tem como atrações principais o produtor finlandês Jimi Tenor e a companhia de dança espanhola Brodas Bros, que adaptou um espetáculo de hip hop com música ao vivo especialmente para a molecada.

Fingerskating é um dos workshops do festival

O SónarKids acontece um final de semana antes do evento dos adultos, e este ano a programação infantil se estende por dois dias (12 e 13 de junho). Segundo a organização do festival, todos os artistas escalados para o SónarKids adaptaram suas apresentações para agradar aos ouvidos infantis. É o caso do trio eletrônico The Pinker Tones, de Barcelona, que vai se apresentar no SK como The Pink Selectors. Atração que deve fazer sucesso entre a meninada é workshop do espanhol Markooz, conhecido na área como o “maestro do beatbox”. Ele vai mostrar gêneros como techno, house, hip hop etc. usando só a boca. Uma aulinha bem legal para os pequenos, né?

O professor de beatbox Markooz. Bem melhor que Barney, né?

Além de beatbox, tem ainda aulas de discotecagem, street art, feitio de  sacolas de algodão, skate e fingerskating. Esse post é pra matar de raiva pais e mães que passam finais de semana em São Paulo sem saber onde levar os filhos. Eu inclusive.

Mas, se você pretende assaltar o porquinho e se mandar com a família para Barcelona, então compre os ingressos aqui. A entrada é gratuita para menores de três anos.

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.