Festa Mel Festa Mel – foto: Hypecode

Festa Mel e seu “espírito brega” abrem as portas para a comunidade LGBTQIA+ neste sábado

Rodrigo Airaf
Por Rodrigo Airaf

Festão que promove liberdade e brasilidades pop inicia sua celebração de 9 anos de existência neste sábado, 18 de março

Quem quiser barbarizar em São Paulo neste sábado já tem para onde ir. Mas atente-se! A Festa Mel é para quem é forte de espírito, ensolarade em gosto musical e livre de qualquer preconceito. Este evento orgulha-se de ter em seu “espírito brega” o ethos necessário para encontros memoráveis da comunidade LGBTQIA+, jogando luz ao norte e nordeste do país, imigrantes, latinos…

“A Mel nasceu como uma festa de rua, em defesa, disseminação e apropriação da cultura brasileira. Vai do brega ao forró, da lambada ao eletrônico. É um lugar de pertencimento para as pessoas”, conta o produtor Ad Ferrera. Não é só sobre juntar os amantes de beats nacionais em uma aura carnavalesca, porém. A festa foca também na sustentabilidade, diversidade e empregabilidade de pessoas às margens da sociedade.

Festa Mel terá live performance, DJs e dresscode tecnobrega

Para esta que será apenas a primeira de uma série de comemorações de 9 anos de pura dança na capital paulista, a Festa Mel prepara um lineup colorido e suntuoso, a começar pela apresentação ao vivo da multiartista travesti Mia Badgyal. Ela despontou no cenário a partir de 2017 e tem vários fã-clubes atrás de suas apresentações enérgicas, que unem seus talentos como estilista, DJ, cantora e compositora.

Junto com ela no rolê e no comando dos decks estará o próprio Ad Ferrera, que vai comemorar seu aniversário nesta ocasião, e Miss Tacacá — esta já comentamos aqui, uma pérola do tecnobrega de Belém que dominou o pop underground de São Paulo com misturas criativas. Para completar o time, DJ Raquelly entra com a promessa de entregar um set de arrocha pagodão bem pertinente para a levada do evento.

 

festa mel de carnaval

Festa Mel – foto: divulgação

De um bloco de Carnaval fervido a uma intensa celebração da diversidade

A Festa Mel começou lá atrás, em 2013, como um bloco de rua considerado “histórico” pela própria Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. De lá para cá, reafirmou-se a cada edição como um pleno refúgio dançante para quem curte ritmos populares como tecnomelody, brega funk, lambada, funk 150 e forró. Tudo com uma roupagem pop e em meio a um povo animadíssimo e que se dedica na montação.

Muitos artistas hoje bem conhecidos em nível nacional tiveram a Festa Mel em seu currículo, a exemplo de MC Tha, Glamour Garcia e Linn da Quebrada. Chamada carinhosamente de “colmeia dos prazeres”, a festa vai entregar muito mais do que promete na Mural Casa de Cultura (MURAT), das 23h às 06h, em Pinheiros. Os ingressos estão disponíveis via Shotgun: clique aqui.

Serviço

Festa Mel

Local: R. Luís Murat, 370 – Pinheiros, São Paulo

Data: 18/03

Horário: 23h às 06h

Valor: a partir de R$ 15 (100 primeiras pessoas entram gratuitamente) / Ingresso na porta 30$

 

Rodrigo Airaf

DJ e comunicador apaixonado por todos os vértices da música eletrônica. Nômade digital e eterno curioso.