Festa Free Pussy Riot reúne minas fortíssimas da eletrônica nacional em Floripa

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Respeita as minas, estamos cansadas de dizer, mas é sempre bom lembrar. Criada em Florianópolis em 2015, a festa Free Pussy Riot nasceu como uma forma de apoio ao grupo russo de punk rock Pussy Riot, conhecido, além de sua música, por diversas ações contra o conservador estatuto em vigor naquele país europeu. As mobilizações do grupo culminaram com a prisão de suas integrantes, sob acusação de vandalismo motivado por ódio religioso.

Mas na real a festa Free Pussy Riot tem uma missão local superforte: diminuir o machismo da cena de música eletrônica da região. Já em sua segunda edição, realizada no ano passado, a festa entrou para a história do clube Terraza como a primeira a ter ingressos unissex, mais uma vez em respeito à discussão em torno da igualdade de direitos entre gêneros. Afinal, todo mundo sabe o motivo de as boates cobrarem preços menores das mulheres, né?

Cashu é uma das DJs do bombástico line-up da Free Pussy Riot

O line-up desta terceira edição, que rola nesta sexta (14), vem tipo poder em forma de música. A promoter Ananda Oliveira, agitadora cultural e mana ativista da cena local, chamou para esta noite nomes fortíssimos da música eletrônica nacional: as DJs Eli Iwasa e Cashu, de São Paulo, a produtora BLANCAh, talento export local de Floripa, além das residentes da Terraza, Emmy Betiol e VJ Linien.

“Ano passado fizemos uma ação com várias mulheres, na qual escrevemos frases de empoderamento feminino, para tentar passar uma mensagem dentro desse meio tão machista no qual trabalhamos. Este ano vamos fazer novamente, agora com o GATAS DA NIGHT, grupo criado para apoiar denuncias de assedio e para incentivar mulheres em suas carreiras na música eletrônica”, diz Ananda.

Se o Music Non Stop apoia festas assim? Claro que sim, irmãs. Se você estiver em Floripa, já tem programa pra esta sexta! Cata as infos aqui.

FREE PUSSY RIOT
Sexta, 14 de julho, a partir das 23h
Terraza Music Park
Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, Florianópolis
Ingressos neste link

× Curta Music Non Stop no Facebook