Radical Optimism está previsto para o dia 03 de maio
Dua Lipa anunciou oficialmente nessa quarta-feira (13) a chegada de seu terceiro álbum de estúdio, Radical Optimism. E parece que ela pretende trazer elementos bem interessantes nessa mistura.
Além de levar a produção de Kevin Parker, do Tame Impala — banda responsável por um dos álbuns que mudaram o game para a cantora —, a artista agora mencionou a influência de gêneros como trip-hop, psicodelia e o britpop dos anos 90 (Dua nasceu e foi criada em Londres) como influências do novo trabalho.
“Há alguns anos, um amigo me apresentou o termo ‘otimismo radical’. É um conceito que ressoou em mim e fiquei mais curiosa quando comecei a brincar com ele e a integrá-lo em minha vida”, contou, através de um release para a imprensa.
“Então, me ocorreu a ideia de passar pelo caos com elegância e sentir que eu podia enfrentar qualquer tempestade. Ao mesmo tempo, me vi examinando a história musical da psicodelia, do trip-hop e do britpop. Sempre me pareceu muito otimista, e essa honestidade e atitude são sentimentos que levei em minhas sessões de gravação”, completou.
O texto ainda destaca que Radical Optimism “é um álbum que explora a pura alegria e a felicidade de ter clareza em situações que antes pareciam impossíveis de enfrentar. As despedidas difíceis e os começos vulneráveis, que antes ameaçavam esmagar sua alma, tornam-se marcos à medida que escolhemos o caminho do otimismo e começamos a ver graça em meio ao caos”.
Além de Parker, a obra, prevista para chegar em 03 de maio, conta com as colaborações de Caroline Ailin (que já trabalhou com nomes como Ellie Goulding e Katy Perry), Danny L. Harle e Tobias Jesso Jr. (Harry Styles, King Princess e FKA Twigs). Serão 11 faixas, das quais duas já foram lançadas como singles: Houdini e Training Season.
Tracklist
- End Of An Era
- Houdini
- Training Season
- These Walls
- Whatcha Doing
- French Exit
- Illusion
- Falling Forever
- Anything For Love
- Maria
- Happy For You