Foto: Priscila Prade/DivulgaçãoDjavan anuncia turnê de 50 anos de carreira para 2026
Entre 09 de maio e 05 de dezembro, tour Djavanear 50 Anos. Só Sucessos roda o Brasil com 11 datas
Celebrando 50 anos de carreira em 2026, mais um gigante da MPB recolherá seus louros, com shows em arenas por todo o país. Djavan viaja o país com o show Djvanear 50 Anos. Só Sucessos. Distribuída em 11 datas, a turnê começa em 09 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo, e termina no final do ano em Maceió, sua terra natal, em local ainda a ser divulgado.

Imagem: Divulgação
Sob realização da Live Nation e Luanda Promoções e patrocínio do Banco do Brasil, a tour terá seus ingressos comercializados para o público geral a partir de amanhã (03), pela Ticketmaster. Clientes BB já têm acesso à pré-venda desde ontem (01), além de 20% de desconto entre ontem e hoje (02).
Com direção artística de Gringo Cardia, a turnê conta ainda com os olhares de Césio Lima (lighting designer e diretor de fotografia), Mari Pitta (diretora de iluminação) e Sérgio Almeida (programação e operação de luz).
No palco, Djavan (voz, violão e guitarra) se apresenta com Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Torcuato Mariano (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete e fluguelhorn), Marcelo Martins (sax tenor e flauta) e Rafael Rocha (trombone).

Djavan
Em 1976, Djavan apareceu para o Brasil com o álbum A Voz, o Violão, a Música de Djavan. A partir dali, foi um desfile de hits que se tornaram obrigatórios tanto nos barzinhos, quanto no repertório de outros novos e grandes artistas da música nacional. Azul, um de seus maiores sucessos, tem incontáveis releituras.
Aos 16 anos, o garoto largou o futebol (era juvenil do time CSA, com promissora carreira profissional) para se dedicar ao violão. Tocava Beatles em clubes, praças, igrejas e palanques até se mudar para o Rio de Janeiro, a cidade para onde todo mundo com pretenções artísticas precisava estar nos anos 60.
Quando entrou em estúdio para lançar seu primeiro disco, já tinha mais de 60 canções escritas. O resto da história, todos nós conhecemos: se tornou um gigante das rádios, da TV e dos palcos, dono de uma carreira ininterrupta de sucesso, a ser celebrada em 2026.
+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos
+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura
Datas da turnê Djavanear 50 anos. Só sucessos
09 de maio – Allianz Parque (São Paulo)
23 de maio – Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Salvador)
30 de maio – Centro de Formação Olímpica – CFO (Fortaleza)
13 de junho – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)
27 de junho – Arena BRB Mané Garrincha (Brasília)
18 de julho – Arena MRV (Belo Horizonte)
01 e 02 de agosto – Farmasi Arena (Rio de Janeiro)
29 de agosto – Arena Opus (Florianópolis)
24 de outubro – Hangar (Belém)
31 de outubro – Classic Hall (Recife)
05 de dezembro – Maceió (local a ser divulgado em breve)



