Titá Moura

Prepare sua mochila! Conseguimos lançamentos musicais que vão do Zimbábue ao Espírito Santo, passando pela Índia e pelo “dub xote”. Divirta-se com os destaques musicais da semana

Por Jota Wagner

Num mar brabo de lançamentos musicais, mire no farol do Music Non Stop. Toda semana Jota Wagner separa o que de mais bacana, divertido, batuqueiro, chegou ao nosso quartel general.

Banda com integrantes de dois países africanos e dois nórdicos? Tem!  Dois irmãos tomando toco pela internet em videoclipe? Tem!  Colab de músicos capixabas e indianos? Tem também. E “dub xote”? Tem? Claro que tem. Aqui nos destaques musicais da semana.

Você não tem noção da babilônia sonora que caiu na redação esta semana. E isso é legal demais. De São Paulo a Nova Deli,  de Recife a Oslo. Divirta-se!!

 

 

Destaques dos destaques – Monoswezi

A banda do mundo Monoswezi,  formada por integrantes de Moçambique, Zimbábue, Suécia e Dinamarca, lança álbum sublime, chamado Shafu. Batidas dançantes que misturam de tudo e que convencionamos chamar de Afrobeat.  Ouça Woshanda e delicie-se.

 

 

Eletrônica geométrica

O brasileiro Johhny Bolsan acaba de lançar o álbum Geometria. Eletrônica gostosa de ouvir, com influências que vão do hip hop ao rock. No link abaixo você ouve o disco completo.

 

Pra ficar de boa

Marcio Lugó lançou o álbum Esque [ser].  A canção Tem, cujo videoclipe você assiste aqui, une elementos adocicados do pop com uma instrumentação indie gostosa.  Para ouvir e se sentir bem.

 

Violeiro dos bons

A instrumental Tropical Inverno, do instrumentista Manoel Tosto, é maravilhosamente tocada, tem cheiro de praia é uma delícia de ouvir. A música foi escrita na beira da praia. Bela captação do artista.

 

A formiga só trabalha porque não sabe cantar

A Cigarra e a Formiga, canção ‘garrada’ no indie rock lançada pelo Sonora Fantasma, nos remete a todo o movimento independente brasileiro das últimas décadas.  Boa audição, principalmente para quem chafurdava nos buracos underground dos anos 90 .

 

Prato típico

Sensacional a música nova de Titá Moura com Nathalia Bellar. Uma receita que joga na panela xote, tecnobrega, eletrônica e experimentação doidinha, sem perder o melhor do tradicional.  Prato principal para suas playlist. Encaixe tem um senhor de um refrão.

 

Vitória com Nova Dheli

Outra mistura que ficou sensacional é a colabo do capixaba Arthur Navarro com o maestro indiano Kiranpal Singh. Jongo Mandala , do álbum Fusão Ancestral, ainda tem a participação de Dhiego Valadares e é o que o título insinua mesmo, um jongo doidão, com adição de guitarras e cítara.  Vou te falar que ficou legal pra caramba!

 

 

Puta videoclipe legal

A dupla pop paulistana Caimans, formada por dois irmãos, ganhou meu coração pelo videoclipe divertido onde ambos participam de um flerte pela internet.  Um, todo pimpão e outro, meio nerd, tem resultados diferentes na tentativa.  Som adolescente gostoso.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook