Marina Peralta

Cantora brasileira Marina Peralta está na coletânea nova-iorquina de reggae Freedom Sound.

Por Maravilha

Conectando Brasil e Nova York, Marina Peralta participa da coletânea Freedom Sound

Implacável e contestadora, a cantora e compositora brasileira Marina Peralta participa da coletânea nova-iorquina Freedom Sound, produzida por Adrian Donsome, da Donsome Records, selando conexão BR – NY através do reggae.

O projeto apresenta diversos outros artistas da cena reggae, de diferentes lugares do mundo, como os jamaicanos Mykal Rose, Anthony B, Pressure e banda Big Mountain, da Califórnia. Ao todo, 13 faixas somam no registro onde todos os envolvidos cantam em um mesmo instrumental, mostrando suas particulares versões vocais, melódicas, rítmicas e líricas.

Em “Freedom Fighters”, cantada em inglês e português por Marina Peralta, uma critica ao desenvolvimento capitalista acima de tudo e de todos ganha destaque. “Falo também sobre a vontade de me manter inspirada, motivada e com fôlego para estar com o coração em chamas, quebrando algemas, correntes e fazendo um som consciente para grandes mudanças”.

Acompanhando a estreia, um videoclipe dirigido por Premier King. Cena a cena, Marina Peralta e dez mulheres, parceiras de jornada, se juntam para declarar “I will not surrender, I will not giv up my freedom” (eu não vou me render, não vou entregar a minha liberdade). Como pano de fundo, as protagonistas caminham e convivem – em um parque – com suas crias que brincam, mamam e correm. Em determinado momento, a sala da cantora se transforma na locação, representando seu ciclo próximo, sua ancestralidade e continuidade numa estética de retrato e afeto. Tudo explode no campinho e no beco do Gueto Voith, periferia na zona oeste de SP, com o bonde de minas juntas num final de tarde frio de São Paulo, onde a artista que aproveita para relembrar o mundo que Brasil é terra dos povos originários.

A maquiagem e cabelo foram feitas por Kérol (@issoeumassaltoe), o figurino por Van Nobre (@vannobre) e produção por Bruno Zambon (@brunozanbom) com assistência de câmera de Ygor Simões (@y.carv).

Marina Peralta

Marina Peralta – foto: divulgação

Maravilha

https://linktr.ee/maravilhadj_

Maravilha é uma artista-multimídia, musicóloga, DJ, compositora, produtora musical e arte-educadora carioca radicada em São Paulo. Aqui no portal escreve e reflete sobre arte, música brasileira e toda a sorte de grooves. É também fundadora da Tremor Produtora.

× Curta Music Non Stop no Facebook