David Lynch Chrystabell e David Lynch. Foto: Divulgação

David Lynch anuncia novo álbum de estúdio

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Previsto para agosto, Cellophane Memories vem em parceria com a cantora e atriz Chrystabell

Não era sobre uma nova temporada de Twin Peaks. O grande anúncio de David Lynch prometido para esta quarta-feira [05], no fim das contas, tratava da chegada de um novo álbum, Cellophane Memories, em parceria com a cantora Chrystabell — que por sinal também atuou na temporada mais recente da série cult do diretor, fazendo o papel da agente Tamara Preston.

O LP está previsto para sair em 02 de agosto pela gravadora independente Sacred Bones Records e, tomando como base o single lançado hoje, Sublime Eternal Love [ouça abaixo], deve vir numa pegada ambiente, etérea e experimental — bem ao estilo David Lynch.

“A origem do álbum de David Lynch e Chrystabell, Cellophane Memories, vem de uma visão que David teve durante uma caminhada noturna por uma floresta de árvores altas, sobre cujas copas ele viu uma luz brilhante. Como ele lembra, a luz se transformou na melodia da voz de Chrystabell e lhe revelou um segredo. É dessas misteriosas convergências de luz e som, dia e noite, céu estrelado e floresta negra, que a colaboração entre Chrystabell e David continuou a florescer”, diz o anúncio para a imprensa.

Apesar de ser mais conhecido como diretor de cinema, o artista tem uma relação antiga com a música. Lynch já lançou três álbuns de estúdio [BlueBOB (2001), Crazy Clown Time (2011) e The Big Dream (2013)] e discos colaborativos com nomes como Angelo Badalamenti [famoso pela trilha sonora de Twin Peaks] e Dean Hurley.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.