Cyndi Lauper Foto: Reprodução

Cyndi Lauper anuncia turnê de despedida para o fim do ano

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Diva pop surgida no movimento New Wave fará seus últimos shows entre outubro e dezembro

Colorida, dançante e dona de uma voz única, a americana Cyndi Lauper anunciou os últimos shows de sua carreira, que se encerra nos palcos em dezembro. A artista é uma das principais representantes vindas do movimento New Wave americano, alcançando estrelato mundial com hits como Girls Just Want To Have Fun (que todo mundo já dançou e cantou junto) e Time After Time.

Ativista desde o começo da carreira, Cyndi Lauper chegou a modificar toda a letra de Girls Just Want To Have Fun, originalmente gravada pelo cantor Robert Hazard, em 1979. Sacando que a original falava sobre uma garota que só queria agradar um homem, Lauper refez os versos para transformá-la em “um hino feminista”. A cantora também é conhecida por apoiar causas da comunidade LGBT+.

A carreira da cantora foi meteórica. Seus dois primeiros álbuns — She’s So Unusual e True Colors — já bateram no topo das paradas americanas e foram muito bem recebidos no Brasil, chegando àquele nível de sucesso em que uma música é ouvida nas festinhas de escola, nos clubes underground e nas grandes discotecas.

A artista não divulgou os motivos pelos quais decidiu de despedir dos palcos aos 70 anos. E certamente assustou sua nação de fãs pelo mundo, incluindo o Brasil, ao anunciar a jornada apenas por cidades canadenses e estadunidenses. É possível que o ano de 2025 esteja destinado a uma extensão mundial da última turnê de Cyndi Lauper. Considerando o extremo sucesso que a cantora conseguiu por aqui, será recebida de braços abertos pelo público brasileiro.

Cyndi Lauper Farewell Tour

Outubro

18 – Montreal

20 – Toronto

24 – Detroit

26 – Boston

27 – Washington

30 – Nova Iorque

Novembro

1 – Nashville

3 – Columbia

6 – Tampa

8 – Hollywood

10 – Atlanta

12 – Dallas

14 – Austin

16 – Houston

19 – Phoenix

20 – San Diego

23 – Los Angeles

24 – Palm Descert

26 – São Francisco

30 – Portland

Dezembro

1 – Seattle

4 – Mineápolis

5 – Chicago

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.