Wheel of time - Amazon Prime Video -Foto dois

Curte séries de fantasia? Conheça o novo lançamento da Amazon ” A Roda do Tempo” e outras grandes séries do gênero

Por Matheus Audan

Vem aí ” A Roda do Tempo”, um lançamento da Amazon Prime Video, aqui vamos conferir o trailer e ainda falar sobre outras séries de fantasia. Que tal?

Para quem não conhece, “A Roda do Tempo” é uma das séries de livros mais famosas no mundo das fantasias. Nos livros acompanhamos um mundo cheio de magia, sobretudo apenas algumas mulheres conseguem acessar esse poder, fazendo com que essas mulheres sejam muito famosas e temidas.

Temos a protagonista Moiraine (Rosamund Pike), membro da poderosa organização Aes Sedai. em uma jornada por todo esse universo ao lado de jovens guerreiros. Assim como o nominado “Dragão Renascido”, que de acordo com a profecia, será o destruidor ou o salvador da humanidade.

Recentemente a Amazon Studios vem com grande investimento para as séries de fantasia, inclusive batendo recordes com a série do grande sucesso ” O Senhor do Anéis”  que vem por aí .

“A Roda do Tempo” terá seus primeiros três episódios liberados dia 19 de novembro e já estamos ansiosos para mais essa aventura.

Mas que tal embarcar em uma aventura agora? Confira outras séries de fantasia já disponíveis.

Sombras e Ossos

Como boa parte das séries desse gênero, “Sombras e Ossos” também é baseado em livros homônimos. Toda dinâmica está focada na magia e numa enorme fenda obscura recheada de monstros, que mata boa parte das pessoas que tentam atravessá-la. Para destruir os monstros e acabar com essa fenda, foi criado o exército Grisha, soldados de elite com poderes mágicos , porém esse exército não foi suficiente, é então que Alina Starkov, uma simples cartógrafa descobre um enorme poder que pode mudar sua vida, e a de todos ao redor da fenda.

Um universo perigoso e cheio de mistérios que ganhou sua primeira temporada e já foi um grande sucesso da Netflix.

The Witcher

Outro mundo criado nos livros, mas diferente das outras histórias ganhou seu destaque através dos games, inclusive conquistou Henry Cavill, o ator que dá vida a Geralt de Rívia, o protagonista da série.

Nesse universo não tão diferente dos outros, temos muito monstros e magias e acompanhamos Geralt,  um bruxo, mas diferente das bruxas que estamos acostumados a ver nas histórias infantis, nesse universos os bruxos são uma espécie de mutantes, muito mais fortes, rápidos e resistentes que um ser humano,  com poderes e instintos mágicos, porém todo esse poder vem um grande preconceito da população, que inventa histórias e os excluí, tratando eles como aberrações. Portanto, só sobra aos bruxos usar suas habilidades para ganhar dinheiro, caçando monstros que humano nenhum se atreveria.

A série já tem sua primeira temporada, e ainda esse ano chega a segunda , somente na Netflix.

The Witcher - Netflix

The Witcher (Henry Cavill)
Créditos: Netflix

His Dark Materials

Em um mundo alternativo, e diferente da temática medieval, aqui temos um ambiente mais atual de Oxford em uma mistura com um mundo mágico. Nesse universo cada ser humano tem um “daemon”, um companheiro animal que é parte da sua alma humana. Seguimos Lyra, uma órfã curiosa e destemida, que vai se envolver em muitos problemas, e até descobrir segredos sobre o Magisterium, a organização que basicamente controla tudo, da religião até a ciência, colocando em risco sua vida e de seus amigos.

A série já está indo para a terceira temporada, e você pode conferir ela no HBO Max.

 

Matheus Audan

Músico, compositor e roteirista com o pé esquerdo afundado na arte e o pé direito querendo ser o esquerdo.

× Curta Music Non Stop no Facebook