31% das casas noturnas do Reino Unido fecharam suas portas em menos de 4 anos, diz associação
A britânica Night Time Industries Association [NTIA] expõe a crise do setor e pede por ação imediata do governo
A situação não anda nada bonita para a vida noturna no Reino Unido. Conforme publicado pela NME, a Night Time Industries Association [NTIA] revelou que 31% dos clubes da região — 396 — fecharam suas portas entre março de 2020 e dezembro de 2023.
Ante a crise do setor, a organização soltou “um apelo urgente para uma ação imediata do governo”, alegando que “as repercussões vão muito além da mera perda econômica, atingindo o coração do nosso tecido social”.
“As casas noturnas funcionam como hubs vitais de interação social, expressão artística e coesão comunitária, tornando imperativa a sua preservação”, continua o texto.
A associação ainda afirma que, embora a pandemia tenha piorado as coisas, “o fechamento sistemático dos clubes não pode ser somente atribuido ao impacto da Covid-19. Ele reflete anos de negligência, regulamentações onerosas e apoio governamental insuficiente”.
Por isso, pede por uma ação imediata das autoridades públicas para aliviar financeiramente os estabelecimentos que seguem lutando para sobreviver, incluindo uma redução de impostos.
Confira a manifestação da NTIA na íntegra aqui.