Breaking Bad Foto: Sonya Avila/MLS/Reprodução

‘Breaking Bad’: Casa de Walter White é colocada à venda por R$ 24,5 milhões

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Propriedade em Albuquerque, nos EUA, pertence há mais de cinco décadas a Joanne Quintana, que se cansou do movimento turístico

Colecionar itens que foram usados em filmes e séries famosas é um tremendo mercado, principalmente nos Estados Unidos, onde aficionados pagam fortunas por itens que vão desde um dos capacetes usados por Darth Vader na série Guerra Nas Estrelas até cadeiras usadas por diretores de cinema em filmes clássicos. Pensando nisso, Joanne Quintana, a dona da casa onde o professor traficante Walter White viveu na série de ficção Breaking Bad, tremendo sucesso da Netflix produzido entre 2008 e 2013, resolveu botar à venda o lar em que morou por um precinho daqueles: dez vez maior do que qualquer imóvel na mesma rua.

Mais do que aproveitar um hype para ganhar dinheiro, no entanto, o motivo de Quintana para vender o lar onde morou por 52 anos é o saco cheio. A moradora não aguenta mais o movimento turístico de fãs da série na frente da sua casa, que chega a receber cerca de 300 visitantes por dia tirando fotos no seu quintal.

A casa alugada para os produtores da série foi uma das principais locações durante os cinco anos de filmagens. Localizado na cidade de Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, o simpático lar suburbano foi colocado à venda por quatro milhões de dólares (aproximadamente 24,5 milhões de reais). Um outro cafofo na mesma rua vale, em média 350 mil dólares (aproximadamente 2,1 milhões de reais).

“Que façam um Airbnb, um museu, um espaço para visitações cobradas, qualquer coisa”, disse Quintana a uma estação de rádio local, completando que está “cansada de brigar” com fãs de Breaking Bad que batem à sua porta.

A proprietária chegou a instalar uma cerca na frente da casa para tentar ter um pouco mais de sossego, mas nem isso resolveu. “É hora de ir embora, levando somente as boas memórias de 50 anos vividos aqui. Hora de seguir com a vida”, complementou.

Pense nisso antes de alugar sua casa para as filmagens de uma futura série de sucesso!

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.