Improvável, gratuito e divertido: conheça o Cardápio Underground
21ª edição do festival mais fofinho do interior paulista rola em Bragança Paulista
No próximo fim de semana, de quinta a domingo, rola a 21ª edição do festival mais fofinho do interior paulista. Se lhe dissermos que os artistas da programação incluem nomes como Tatá Aeroplano, Karina Buhr, Craca Beat, Anvil FX e BADSISTA, só para citar alguns, seu imaginário já vai projetar, na moleira, um belo de um festival. E é sim, mas em lugar minúsculo, chamado “garaginha”, onde cabem, se muito, 50 pessoas espremidas.
Assim é o Cardápio Underground, um rolê improvável, gratuito, diferente e bem divertido. O Music Non Stop esteve na edição de 2022, conferindo artistas como Ava Rocha e Mercenárias. O festival acontece no Centro Cultural Edith Cultura, um sobrado que movimenta a cidade propagando cinema, teatro e música.
Tem alguma coisa na água de Bragança Paulista. A cidade de quase 180 mil habitantes, a 80 quilômetros da capital, tem um dom para criar ou abrigar figuras notórias na propagação de cultura. Caso de Daniela Verde, idealizadora do Edith, Quique Brown, ex-Leptospirose e há muito tempo articulador de eventos na cidade, o icônico Carlão (Carlos Oliveira), fundador do Galpão Busca Vida, espaço de shows no meio do mato que já recebeu grandes nomes da música alternativa, e o próprio Tatá Aeroplano, o mais honorário filho da cidade.
Para conferir os shows do Cardápio Underground, além de dar um belo passeio pela cidade que não economiza ladeiras, basta colar.
Na sexta-feira tocam Gidaia, MC Soffia, Jup do Bairro, BADSISTA e os DJs DaviDA e M13. No sábado, I2TERZON3, Paula Rebellato + Yousef Saif, Craca Beat e Anvil FX. A discotecagem da noite é de Dalps e Andrea Gram. Domingo, encerrando a 21ª edição, tocam Dente Canino, Tatá Aeroplano, Inocentes, Primeiros Sintomas e Karina Buhr. CamillaJaded B2B FloresFeias discotecam até a hora da despedida.