Molduras de disco na parede foto: divulgação

Capa de disco é obra de arte. Empreendedora cria moldura para expor discos na parede

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Empresária paranaense cria molduras feitas especialmente para expor seus discos prediletos. Ou os de capa mais bonita

Louco por discos de vinil têm, além da paixão incalculável (que o digam os preços dos vinis raros nos sebos), uma vontade louca de mostrar para todos sua coleção. De enormes estantes na sala àquela despretensiosa “esquecida” de alguns prediletos no pé do toca-discos, a intensão é organizar e também ostentar.

Não são poucas às vezes em que vemos formas improvisadas de se colocar os discos prediletos na parede, fazendo a função de quadros. Tanto que em dezembro do ano passado o Centro Cultural Olido realizou a exposição Um Giro Na História em Cem Capas de Disco. Uma das sessões da mostra era dedicada a grandes artistas plásticos que se ofereceram para criar capas para seus artistas amigos, caso de Andy Warhol e Keith Haring, para citar alguns.

Pensando nisso, a empresária Carla Andraus criou molduras específicas para expor discos na parede. A Disquadros surgiu em uma palestra que a então estudante de arquitetura assistiu sobre a arte em capas de álbuns.

disco andy warhol

foto: divulgação

A ideia saiu do papel rapidamente e começou a ganhar paredes por aí. Agora, Carla pretende produzir sob demanda através de um financiamento coletivo no Catarse. Você escolhe a quantidade que deseja (são kits com diversas opções) e ao final da campanha recebe sua encomenda.  A parte mais difícil (escolher quais discos merecerão ficar na parede) fica por conta do cliente.

A moldura permite que o disco seja exposto com o vinil guardado e pode ser retirado a qualquer momento para ir direto para a vitrola. Ideal aqueles que elegem “o melhor disco de todos os tempos da última semana”, parafraseando os Titãs.

Para quem se interessou, basta colar lá no Catarse e saber mais.  Discos de vinil, arte na capa, minas empreendedoras e negócios independentes.  Todos os ingredientes para agradar a coluna Coisas Legais do Music Non Stop!

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook