
Filme-concerto de Björk será transmitido nos cinemas brasileiros
Dirigido por Ísold Uggadóttir, Björk: Cornucopia será exibido em 25 países a partir de 07 de maio
Seguindo a muito bem-vinda tendência de concertos musicais nos circuitos de cinema, pela primeira vez, fãs de Björk poderão assistir, no Brasil e em mais 24 países, seu mais bem-elaborado show audiovisual — Cornucopia, que rodou o mundo entre 2019 e 2023. A turnê explora a relação entre natureza e tecnologia, um tema recorrente no álbum Utopia (2017), que mistura sons orgânicos, como flautas e cantos de pássaros, com elementos eletrônicos futuristas.

Para os cinemas, a diretora Ísold Uggadóttir incluiu imagens de bastidores e elementos teatrais para dar movimento e roteiro ao filme-concerto, chamado Björk: Cornucopia. Tudo muito longe do óbvio, como é de se esperar em qualquer trabalho assinado pela diva islandesa.
A estreia mundial rola dia 07 de maio, com ingressos à venda a partir de 27 de março. Ainda não foram divulgados os locais e horários de exibição, mas já anote a dica. Escolha salas com o sistema de som Dolby Atmos, tecnologia que dá movimento e espacialidade aos elementos da música, conceito original da mixagem de Cornucopia.
“Para criar um teatro digital, foi preciso fazer coisas que eu jamais tinha feito antes. Correções de cores, edição de som em surround, gravação de animações e colaborar com os animadores… Todas as máscaras, todas as notas, cada momento no palco é como um bebê meu. Cada parte do todo. Mas eu sigo o que a música demanda. Eu sou bem idiossincrática, e seria mais fácil contratar gente para fazer tudo isso por mim. Mas no final das contas eu sou a única que sabe qual o resultado que eu queria”, contou Björk ao Hollywood Reporter.

Björk: Cornucopia tem 99 minutos de duração e foi produzido pelo estúdio Mercury para a Apple TV.