BaianaSystem no palco

BaianaSystem fará um show dentro do jogo Valorant e inaugura a invasão dos artistas brasileiros ao universo dos games

Por Sergio Borin

Jogadores de Valorant vão dar um tempo no tiroteio para curtir o groove brasileiríssimo do BaianaSystem.

O BaianaSystem é atualmente um dos mais importantes representantes da música independente brasileira e seu enorme sucesso resultou num convite para criar uma apresentação veiculada na gigante Riot Games, mesma empresa do League of Legends

O aniversário de um ano do game Valorant, jogo de tiro, porrada e bomba similar ao Counter Strike, será comemorado com show exclusivo da banda liderada pelo baiano Russo Passapusso. Performance vai acontecer no próximo dia 9 de junho, no formato live-action, a partir das 18 horas no horário de Brasília.

É muito gratificante ver como essa parceria com o BaianaSystem e Tropkillaz traz ainda mais brasilidade ao jogo, fruto do nosso compromisso com os jogadores brasileiros”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil. “Além do país ser um dos mercados mais importantes para o VALORANT, o foco da Riot é e sempre foi oferecer a melhor experiência para o jogador. Por isso, continuaremos investindo na localização dos novos produtos e em estratégias para o público brasileiro, como fizemos com o League”. 

Os personagens sempre foram prioridade dentro dos jogos da Riot Games, e foi pensando na comunidade brasileira que o jogo na modalidade FPS (First-Person Shooters ou “Jogo de tiro tático em primeira pessoa) da empresa norte-americana criou a personagem Raze: baiana “arretada”, nascida em Salvador, e que usa apetrechos e acessórios explosivos para destruir os seus oponentes. Personagem que teve em seu vídeo de estreia o remix de Saci, e autoria do BaianaSystem com a produtora Tropkillaz como trilha sonora. 

 

Valorant: Raze, skills da agente, apresentação - Millenium

Sucesso foi tanto que a dupla BainaSystem + Valorant vai se repetir. Você pode assistir o show ao vivo pelos canais oficiais do jogo, ou pelo link que já iniciou a contagem regressiva. Confira aqui: 

Essa não será a primeira vez que Games e Músicas dão match. No começo do ano passado, em abril, o rapper Travis Scott foi o protagonista de um evento épico dentro do Fortnite, e ainda cantou três faixas do disco Astroworld (2020) em forma de holograma enquanto destruía o cenário digital. De acordo com a Epic Games, produtora responsável por Fortinite, a live/show alcançou mais de 12 milhões de jogadores, mais 2 milhões de fãs que acompanhavam o feito pelo Youtube e Twitch. No Twitter, o rapper agradeceu por ter participado da ocasião quase inédita: “Honestamente, hoje foi um dos dias mais inspiradores. Eu amo cada um de vocês, caras. E eu sei que o momento está esquisito para nós. Mas, por um momento, ter toda essa galera curtindo em qualquer lugar do mundo foi incrível. Amos vocês com todo meu corpo!

× Curta Music Non Stop no Facebook