Lançado em 2004, Funeral foi um marco da nova cena indie que começava a aflorar
Depois do Killers, o Arcade Fire também anunciou shows comemorativos de seu álbum de estreia, Funeral. Lançado em 14 de setembro de 2004 pela Merge Records, o disco é outro marco da nova cena indie que começava a aflorar naquela década.
Diferentemente dos colegas de Las Vegas, que soltaram os dez espetáculos de uma vez [e todos no mesmo lugar, o Colesseum, em Vegas], a banda canadense revelou, por ora, duas apresentações: em 02 de julho no Fiera Milano, em Rho, Itália [com direito a convidados especiais]; e em 07 de julho, no Castelo Malahide, em Dublin, Irlanda — esta, com show de abertura do clássico grupo inglês Echo & the Bunnymen.
A pré-venda para o dia 02 abriu nesta quarta-feira, 07, pelo Ticketone, enquanto a da segunda data está prevista para começar no próximo dia 14.
“Em celebração ao nosso álbum de estreia, Funeral, que foi lançado há 20 anos, nós vamos fazer um número limitado de shows especiais, e ficaríamos honrados com a sua presença. Traje black tie é opcional; será muito divertido”, escreveu o AF em seu Instagram.
Bem que podia rolar um showzinho no Brasil, né?