Gloria Groove

Além de Gloria Groove e Pabllo Vittar: artistas drag queens para conhecer

Por Luisa Pereira

O Brasil é conhecido mundialmente por sua cultura rica e que produz fenômenos musicais que conquistam as paradas em todo o globo. Muitas vezes, um estilo local quebra barreiras, e tem seus grandes nomes lançados como um sucesso para todo o cenário musical nacional e internacional.

Pabllo Vittar e Gloria Groove são grandes exemplos de artistas drag queens, tendo lançado músicas com outros grandes nomes do pop internacional, como a parceria de Lady Gaga e Pabllo Vittar, no remix forró de “Fun Tonight”, ou a presença de Gloria Groove nos charts mundiais das plataformas de streaming com seu último álbum, “Lady Leste”.

Hoje em dia, em qualquer cidade ou país que Pabllo ou Gloria se apresentarem, é comum ver uma fila de fãs para tirar fotos ou dar um arranjo de flores para as artistas, uma forma de homenagear e prestigiar seus talentos.

Com isso, o Brasil tem as drag queens cantoras mais seguidas de todo o mundo. Veja alguns outros nomes que vale a pena conhecer e prestar atenção.

Aretuza Lovi

Drag queen, cantora, humorista, apresentadora e muitos outros talentos fazem de Aretuza Lovi um dos principais nomes queers na música. Seu sucesso “I love you, Corote” rompeu as barreiras do Carnaval, e virou um hino das festas em todo o Brasil.

 

Naja White

Para quem gosta de um pouco mais de drama, a drag queen Naja White traz rock’n roll e o emocore de volta para as pistas de dança. Uma das participantes do reality show “Queen Stars”, da HBO Max, que coloca drag queens cantoras para competir pelo prêmio final.

 

Lia Clark

Cantora e compositora, Lia Clark já fez parcerias de sucesso com outras divas do pop nacional. Seus videoclipes são trabalhos que não deixam nada a desejar para as produções de artistas internacionais.

 

Potyguara Bardo

Vocais poderosos e uma estética peculiar fazem de Potyguara Bardo um dos grandes sucessos do pop nacional. Resgatando ritmos locais e populares, a drag se tornou um sucesso nas plataformas de streaming e conquistou a atenção da crítica especializada internacionalmente.

Grag Queen

Por fim, a vencedora da primeira temporada do reality show spin-off da franquia de Drag Race “Queen of the Universe”, a brasileira Grag Queen impressiona pela potência de sua voz e presença de palco. Com o prêmio e a plataforma que conquistou no reality, ela começa a investir na própria produção para chamar a atenção do público no Brasil.

× Curta Music Non Stop no Facebook