Post Modern Connection

Semana com música incrível pra você. A homenagem de Damon Albarn ao Uruguai, indie rock canadense e industrial de primeira feito no Brás!

Por Jota Wagner

Você não pode deixar de ouvir a seleção de lançamentos que o Music Non Stop preparou para você. Música eletrônica, sintetizadores industriais, indie rock de primeira e música do Damon Albarn em homenagem a Montevideo.

Foi difícil, muito difícil, selecionar os destaques desta semana. Muita coisa boa chegando de todos os lados em nosso quartel-general, a ponto de fazer com que este editor, pela primeira vez, fique com dor no coração em deixar tanta coisa boa de fora. Damon Albarn homenageando o Uruguai, quem diria? Mas, se fosse fácil não teria graça! E o Oscar de melhor da semana vai para…

Destaque dos Destaques: Dunning Krueger – Forgotten Feelings – Amanda Mussi Remix

A Massa Records, capitaneada por Fernando Moreno e Renato Cohen, vêm se consolidando com um dos selos brasileiros mais … duhh…. massa do momento.

A bomba da vez é este EP do Dunning Krueger. As três faixas são impecáveis (ouve aqui no player), mas a versão misturada pela Amanda Mussi é espetacular. Vale o show!

 

Industrial do Terceiro Mundo

Beto Noffs é uma figura perseverante no cenário industrial paulistano.  Produzindo há décadas, se envolveu em diversos projetos que envolvem de participações no bizarro Eletrosco (ao lado do nosso Laerte Castagna) a trilha sonora de filmes eróticos.  Mas é com o Bipolar Mockers que vemos o produtor em sua melhor forma.  E Death Tool, com participação de Michaela Steber, é a melhor forma do BM. O videoclipe é absolutamente impecável.

Corra que a política vem aí

Direto de Roterdã, beats deliosamente bem feitos, vocais que não negam a origem e um videoclipe pra lá de bacana. O The Policy, formado por Pierre Hagelaars e Thijmen Hoebink, é simplemente sensacional.  Aperta play e sai dançando!

 

Arte quebrada na quebrada

Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran, enaltece o amor e a arte em videoclipe deliciosamente tocante.  Passeia por espaços culturais na periferia experimentando arte, sorriso e trocas de olhares ternos. A música é uma obra prima. Letra igualmente positiva.  Samba Jazz de alto gabarito. E que voz!

 

Homenagem ao Uruguai

Damon Albarn bateu com as dez ao compor esta canção sublime, chamada Tower Of Montevideo. A música foi composta em homenagem ao Palácio Salvo, dos anos 20, que fica no centro antigo da capital uruguaia e de cujas sacadas você enxerga todo o Rio da Prata.  Que canção!

 

Canadá ataca novamente

Post Modern Connection

foto: Divulgação

Delicioso o EP do Post Modern Connection, lançado pela nova Before Sunrise Records, gravadora do nosso colunista Carlo Montalvão, responsável pela Noise Radar. Indie pop leve, bom de ouvir, sem cair na farofa. Recomendo o disco todo, mas a In The Dark é de cair da cadeira.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook