Após hiato de 6 anos, Sade volta com música dedicada ao filho trans
Música fará parte de mais um golaço da organização Red Hot, em coletânea que ainda conta com Andre 3000, Sam Smith e Jeff Tweedy
Após seis anos sem canções inéditas, a cantora inglesa com raízes nigeriana Sade anunciou o lançamento de uma música inédita, como parte da coletânea Transa, da organização beneficente Red Hot, com lançamento marcado para dia 22 de novembro.
A canção, conforme anunciou Sade em suas redes sociais, é dedicada a seu filho Izaak Theo, artista transgênero. O último lançamento da cantora foi em 2018, com o single Flowers Of The Universe, parte da trilha sonora do filme The Big Unknown.
Transa terá nada menos do que 46 músicas, todas trazendo a temática trans, e será lançada nos formatos digital e vinil. Como de costume,a a Red Hot convidou um timaço de artistas para o projeto: Sam Smith, Laura Jane Grace, Devendra Banhart, Jeff Tweedy (Wilco) , Bartees Strange, Faye Webster, Julien Baker, Moses Sumney, Hunter Schafer, André 3000 (Outkast), Arthur Baker, Fleet Foxes e Teddy Geiger, só para citar alguns.
A organização beneficente Red Hot surgiu nos anos 80, em meio à epidemia da Aids nos Estados Unidos. Fundada pelos amigos Leigh Blake e John Carlin, o projeto já nasceu com o apoio de grandes artistas de diversas linguagens, como Baskiat, Keith Haring, Iggy Pop, Madonna, David Byrne, Jean Paul Gautier e Win Wenders. Lançar coletâneas musicais é o carro chefe do projeto, com lucros revertidos para causas relacionadas à comunidade LGBT+
Sade, a diva de Smooth Operator, tem como característica de sua carreira a economia nos lançamentos, principalmente nos álbuns. Em 40 anos de palco, lançou apenas seis álbuns, sendo o último, Souldier Of Love, de 2010. Izaak Theo é filho único da cantora. Seu pai é o produtor de reggae Bob Morgan. Cantor e modelo, cresceu na Inglaterra. O artista sem contou com apoio irrestrito da mãe em relação à sua transição de gênero.