Sean Lennon e James McCartney Sean Ono Lennon e James McCartney. Foto: Reprodução/Instagram

Ouça a canção inédita composta pelos filhos de John Lennon e Paul McCartney

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Sean Ono Lennon e James McCartney, filhos da maior dupla de compositores de todos os tempos, firmam parceria em Primrose Hill

Algumas bandas clássicas do rock andam dizendo que não vão largar o osso nem depois de mortos, “sobrevivendo” no mundo virtual utilizando regenerações em inteligência artificial. Foi o caso do Kiss, em entrevista recente, e, de forma meio dúbia, dos Rolling Stones. Os Beatles, no entanto, perpetuaram sua genética a ponto de conseguir seguir na luta de uma forma bem, digamos, real. Afinal todos os integrantes do Fab 4 têm filhos com carreiras estabelecidas na música.

Filho de Paul, James McCartney já lançou dois álbuns. Sean Ono Lennon, filho de John, já compôs em parceria com artistas como Lana Del Rey e Temple, tem quatro discos na gaveta e foi membro da fantástica banda Cibo Mato na década de 90. Dhani Harrison, filho de George, trabalha em seu terceiro disco solo, e Zak Starkey, filho de Ringo Starr e também baterista, excursiona com nomes gigantescos do rock mundial como The Who, Johnny Marr, Paul Weller e, apaixonado por reggae (mantém uma gravadora para lançar clássicos do estilo), Toots & The Maytals. Atualmente, Starkey é batera do Oasis.

Enquanto não aparece por aí um novo álbum com o hipotético nome de “The Beatles’ Sons Playing Beatles’ Songs“, fãs otimistas ou desconfiados já podem degustar um aperitivo de como essa reunião poderia soar. James McCartney lançou Primrose Hill, composta em parceria com Sean Ono Lennon. A música já está disponível em todas as plataformas e faz parte de um EP que ainda conta com Beaultiful, outra collab, desta vez com o pai, Paul McCartney.

Para alimentar a pulga que vive atrás das nossas orelhas, segue a informação de que Primrose Hill tem muito de Beatles. As harmonias vocais, a balada torta e até mesma a bateria “desencaixada” de Starr. O lado mais comedido do ouvinte pode adicionar um bom ponto à discussão: boa parte do que é feito no mundo do indie folk dos dias de hoje (cenário em que a música flutua) parece Beatles. Anote para a próxima animada discussão de boteco.

Conhecendo os trabalhos anteriores de Jean McCartney e, principalmente, de Sean Lennon, seria natural esperar algo de qualidade. Ambos conseguiram, no mundo da música, se descolar da pressão dos pais gênios sem precisar renegar o sobrenome. Agora, nos resta aguardar por mais parcerias da dupla e imaginar como seria uma reunião dos quatro rebentos da banda que mudou os rumos da música mundial.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.