5 tracks TRAGO, novo projeto encabeçado por Tulipa Ruiz. Foto: Ricardo Ferreira/Divulgação

Do novo projeto de Tulipa Ruiz à EDM sofisticada – 5 tracks que você precisa ouvir hoje

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Trazemos novidades de diversos estilos, e mantendo a régua de qualidade nas alturas!

Hoje, faremos você dançar gostoso ao som de rock independente brasileiro, indie doce e intranquilo, e até mesmo EDM com fagulhas do pop sintético inglês dos anos 80. Isso sem nem falar do genial single de apresentação do mais novo projeto de Tulipa Ruiz.

Suba na nave e pegue uma carona conosco para ouvir as faixas mais legais que pintaram na redação!

TRAGO – Porvir

[Single]

Selo Sesc

Esta dá orgulho de apresentar! TRAGO é um projeto que reúne ninguém menos do que os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz, Rica Amabis e Alexandre Orion. Lançado nesta sexta (23), Porvir é o single que apresenta o álbum homônimo do seletíssimo grupo, previsto para maio.

TRAGO está jogado no mais sublime balaio da música brasileira: a que funde MPB e jazz, entrelaçamento que fez o mundo sorrir várias vezes, através de artistas como Milton Nascimento, Ivan Lins e Azymuth, para citar só três.

Real Estate – Flowers

Single

Domino Record Co.

Batera levada no groovinho saltitante, guitarra insegura e, por isso, primorosa, e aquele vocal sussurado no quarto, as grandes características de uma boa banda de indie rock (alô, meu editor!). Flowers, a nova do Real Estate, é um tesão, e o videoclipe, bonitinho demais!

GEE LEE & Tentendo – Sleepwalker

[Single]

MNRK UK

Bem gostosinha a faixa fruto da parceria entre o novos talentos GEE LEE, do Reino Unido, e Tentendo, da Austrália. Sleepwalker faz uma estranha associação nostálgica entre a deep house fofa de São Francisco dos anos 90 com o tech house inglês, à la Swag, da mesma época.

Pop divertido, com elementos na música que dão vontade de mastigar.

Antiprisma – São duas horas e está tudo bem

[Single]

Orangeira Music

Carinha, jeitinho e perfume de rock gaúcho, com um tempero de R.E.M por cima. São duas horas e está tudo bem, do Antiprisma (duo formado por Elisa Moreira e Victor José) é doce. O trabalho nos vocais é sensacional, e o instrumental, noventão.

Belo som!

Tinlicker – Glasshouse (feat Julia Church)

[Single]

[PIAS] Électronique

Em dias atuais, alguns projetos de música dançante superpop — a tal EDM — nos apresentam elementos que oferecem uma porta de saída para o gênero musical. Tinliker percebe as mãos que o synth-pop e o house progressivo oferecem à EDM o tempo todo. Teve a inteligência de segurá-las, e assim permitir que as influências tirassem Glasshouse (um pouquinho) do lugar comum.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.