Banda se apresenta no Tendal da Lapa neste domingo (25)
Dez anos, para uma banda, é muito, e também é pouco. Hoje em dia, as carreiras artísticas estão cada vez mais elásticas, chegando a ponto de seguir rodando até mesmo depois dos músicos largarem a estrada, como anunciaram recentemente o Kiss e o The Rolling Stones. E quando dizemos “que é muito”, levamos em conta o que um projeto é capaz de fazer em uma década.
No caso do Francisco, el Hombre, o grupo mezzo mexicano, mezzo brasileiro que caiu nas graças da indielândia, podemos dizer que a turma mandou muito bem até agora. Em 2023, rodaram por Brasil, Estados Unidos e Europa para celebrar sua primeira década de vida. Turnês corridas e shows lotados, mostrando que há, sim, vida para a música brasileira após o salão de embarque.
Neste domingo, 25, o quinteto faz o último show da turnê 10 Años. O lugar escolhido para a celebração é o grande Tendal da Lapa, em São Paulo. Gratuito, o show promete reunir uma fiel nação de fãs; gente que viu no el Hombre uma renovação deliciosa da música latina. Unir o Brasil a outros países da América é muito mais importante do que parece. Além, claro, de superdivertido.
Os irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte deram um rolê mochileiro musical pelo mundo, no maior esquema Manu Chao. Ao voltarem para casa, no bairro estudante de Barão Geraldo, em Campinas, o duo chamou os amigos Juliana Stracapassa, Rafael Gomes e André Martinez para inventarem o Francisco, el Hombre, nome inspirado em um personagem do livro Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.
O objetivo do projeto? “Largar os empregos, a faculdade e as amarras com a sociedade”, disse Sebástian. Touché.
Agora é a vez de desamarrar da primeira década de vida, e partir para cravar mais dez anos de bons serviços musicais.
Serviço
Francisco, el Hombre @ Centro Cultural Tendal da Lapa
Horário: Abertura dos portões: 15h. Show: 17h
Local: Centro Cultural Tendal da Lapa: R. Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita