debbie harry = blondie

Vivir en La Habana: Blondie lança EP e documentário de show em Cuba com participação de artistas locais

Por Amanda Sousa

Blondie acabou de anunciar que vai lançar um novo EP e um documentário em torno da apresentação histórica da banda em 2019, em Cuba. O filme está previsto para ser lançado em junho no Sheffield Doc/Fest e, a partir de julho, estará disponível no mercado.

O EP contem seis faixas e contará com os convidados especiais Carlos Alfonso, Ele Valdés e María del Carmen Ávila da Síntesis de Cuba e inclui performances de ‘Heart Of Glass’, ‘Rapture’, bem como ‘The Tide is High’ e ‘Wipe Off My Sweat’. E, para deixar a gente morrendo de ansiedade, Debbie Harry disponibilizou a faixa ‘Wipe Off My Sweat’ ao vivo em Havana, veja

Confira a sequência de faixas de ‘Blondie: Vivir En La Habana’:

1. The Tide Is High
2. Long Time
3. Wipe Off My Sweat
4. Heart Of Glass
5. Rapture
6. Dreaming

Sobre a música latina, Debbie Harry diz:

“A música latina sempre fez parte da sensação de Nova York, então foi incrível finalmente poder colocar um toque muito pessoal no batimento cardíaco de Cuba. VIVA!”

Veja o trailer do documentário, que tem direção de Rob Roth e retrata a estreia da banda ao vivo em 2019, em Cuba.

O último álbum de estúdio lançado pelo grupo foi Pollinator, de 2017. No ano passado, a Blondie lançou comercialmente um show gravado no Texas em 1979 (Blondie alive in Texas ’79).

O EP que está para chegar marca, mais do que um novo exercício musical da banda, um posicionamento.  O local onde foi gravado, a participação de músicos cubanos mostra que Debbie Harry  e sua turma podem não mais se encaixar no gênero musical a que se convencionou chamar de punk. No entanto, a Blondie mostra que segue fiel à atitude que tinha no final da década de 70, época em que dividia o palco do CBGB com bandas como os Ramones, Television, Talkin Heads e Patti Smith.

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook