Vídeo raro registra Prince aos 11 anos apoiando a greve dos professores de sua escola. Assista
TV de Minnesota recupera um raro vídeo com Prince apoiando uma greve de professores
Uma TV local de Mineápolis, nos Estados Unidos, encontrou um raríssimo vídeo de Prince aos onze anos de idade apoiando uma greve de professores de sua escola.
Ao vasculhar os arquivos em vídeo para uma edição, o produtor Mat Liddy se deparou com um garotinho sendo entrevistado sobre o que achava da paralisação de seus professores. A semelhança com o gênio do soul, então um garoto, não deixa dúvidas. Ainda assim, a equipe vasculhou os arquivos da cidade para confirmar a informação, conseguindo finalmente contactar Terrance Jackson, amigo de infância que tocou na primeira banda de Prince, a Grand Central.
Jackson não conseguiu segurar as lágrimas ao assistir ao vídeo. “Definitivamente, é o Prince”, disse à equipe de TV.
O pequeno grevista aparece saltitando para as câmeras durante a reportagem (já era chegado a um palco, pelo jeito), até que foi entrevistado pelo repórter, que perguntou ao pequeno príncipe o que ele achava da greve.
“Eu acho que a educação é muito importante. Acho que eles (os professores) deveriam ganhar mais dinheiro, pois fazem muitas horas extras por nós”, disse o garoto ao entrevistador.
A equipe de TV também entrevistou uma historiadora especializada no artista para comparar a imagem com outras fotos do cantor na mesma idade, além de vasculhar os arquivos da escola onde a reportagem foi gravada.
Prince Roger Nelson nasceu em 1958 em Minnesota, filho de pai e mãe músicos. Seu pai, Prince Rogers e a mãe, Mattie Della, tocavam em uma banda de jazz chamada Prince Rogers Trio.
Aos sete anos de idade o futuro gênio da soul e do R&B escreveu sua primeira canção, chamada “Funk Machine” e já durante a pré-adolescência se juntou ao grupo Grand Central.
O futuro do garoto nós já conhecemos: multi-instrumentista e com alcance vocal invejável, produzia seus próprios discos e foi uma das grandes estrelas da história da música negra.
Assista à matéria completa veiculada pela CBS Minnesota