Ícone do desande, DJ e produtor brasileiro promete apresentação histórica na Rocinha neste domingo
Dois clichês serão quebrados pelo DJ Victor Lou no próximo domingo, 14. O primeiro, o de que música eletrônica é som de playboy [ideia que já vem sendo desmentida há bastante tempo, é verdade, mas que ainda persiste no imaginário popular]. O segundo, o de que só toca funk em favela.
Para o quarto episódio do projeto Summer All Day, no qual grava sets especiais em lugares marcantes, transmitidos posteriormente na internet, o artista vai se apresentar na Rocinha, maior favela do Brasil. A ideia, segundo ele, é a de relembrar suas origens na periferia de Goiânia — bem distantes da sua realidade atual, de shows lotados em grandes eventos por todo o país —, assim como de homenagear as raízes do seu som.
“A Rocinha une dois mundos muito fortes. Um lugar com gente guerreira, que corre atrás das conquistas mesmo com dificuldades, e que está em um dos lugares mais bonitos do Brasil. É muito bom poder devolver para lugares periféricos o que a música me proporcionou nesses anos”, disse ao Music Non Stop.
Gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e um agasalho, o show promete um setlist inédito, no qual Lou vai homenagear seus amigos e influências mais recentes, assim como mostrar sons inéditos, lapidados com base em experiências de estrada e vivência com outras vertentes, além de suas novas abordagens dentro da música eletrônica.
Outra novidade é a presença de um segundo artista acompanhando Victor em sua empreitada: Duarte, DJ e produtor com quem já lançou inúmeras collabs, dividirá o lineup.
Desandando o Brasil
Um dos expoentes do estilo que foi popularizado como desande — espécie de resposta brasileira ao bass house gringo, criado e disseminado por DJs que, em sua maioria, têm trajetórias mais humildes —, Victor Lou é um fenômeno da cena eletrônica nacional. Com oito anos de carreira, já tocou nos principais clubes do país e em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, XXXperience e Só Track Boa, sem falar em passagens por países como Portugal, França e Irlanda.
Com mais de 350 mil ouvintes mensais no Spotify e hits como Untitled, Work e Lambada, o Tubarão, como é conhecido, já lançou por selos internacionais gigantes, como STMPD RCRDS [de Martin Garrix], Revealed Recordings [de Hardwell], Bunny Tiger [de Sharam Jey] e Astralwerks [da Universal Music] — e também foi elencado como um dos 101 nomes da “Future of Dance 2022”, lista do portal 1001 Tracklists que destacou, há dois anos, os principais nomes da música eletrônica, entre racializados ou mulheres.
Summer All Day
Inaugurado em novembro de 2018 como uma série de sets mais intimistas, inicialmente publicados no SoundCloud, o Summer All Day evoluiu com o passar do tempo até se transformar em uma das principais iniciativas do DJ. Desde a terceira edição, gravada e lançada em 2021 a bordo de uma lancha na Lagoa Paranoá, em Brasília, o projeto passou a ter representação audiovisual.
Esta quarta edição, por sua representatividade e magnitude, será, de longe, a mais significativa até então.
“Apresento sons de amigos que eu gosto, referências que eu estou ouvindo. É um set mais especial. Estamos indo para a quarta edição, ao vivo, num lugar foda, e acho que vamos conseguir entregar mais!”, complementou Victor Lou.
Programado para acontecer entre as 15h e as 20h em ponto da Rocinha a ser divulgado em breve, o Summer All Day Volume 4 resulta da parceria entre 4 Fly Produções, Associação de Moradores da Rocinha e Apple Music. A gravação será publicada no canal do YouTube do Tubarão, em data ainda não revelada.
Serviço
Summer All Day Volume 4
Local: A ser divulgado – Rocinha, Rio de Janeiro/RJ
Atrações: Victor Lou e Duarte
Entrada: Gratuita [mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e um agasalho; sujeito à lotação (1500 pessoas)]