Two Door Cinema Club: banda indie confirma sua popularidade e mostra que não se tornou um clássico à toa
Após passagem por São Paulo, a banda indie, que se apresentou no MITA Festival, confessou em entrevista cedida à revista Rolling Stone que em seu último EP, Lost Songs (Found), sua intenção principal foi conectar seus fãs a real essência e sonoridade da banda, a qual, assim como em seu disco de estreia, Tourist History, depositou todas as características sonoras do trio, e confirmou que um clássico não necessariamente precisa renovar-se e correr o risco de perder sua essência.
O ano era 2010…
O movimento pós-emo ganhava força e novos adeptos, batizado como indie; o gênero reunia bandas menos melódicas e mesclava um rock mais leve com uma pegada pop, o que atraiu o público de ambos os cenários e deu às paradas musicais uma nova cara.
Além do trio formado por Alex Trimble, Sam Halliday e Kevin Baird, outras bandas como Arcade Fire, Vampire Weekend e Tame Impala também surgiram na mesma época.
Com sonoridade parecida, todos os grupos conquistaram uma legião de fãs fiéis, os quais seguem as bandas até hoje.
Fervoroso e vindo de todo o Brasil, o público lotou o palco principal do festival MITA e entoou os novos e antigos sucessos da banda, mostrando que clássicos, além de nunca morrerem, tornam-se ainda mais clássicos com o passar do tempo.
Novos trabalhos, velha sonoridade
Como citado em sua entrevista à RS, a banda ressaltou seu desejo por não perder sua essência e contou sobre sua motivação para lançar seu último EP, Lost Songs (Found), Alex, vocalista, frisou que esse lançamento tem a intenção de levar os fãs até antes mesmo de seu primeiro disco.
Kevin, baterista da banda, comentou que o trio achou uma boa apresentar seus fãs a seus primeiros trabalhos. Além de demos, o EP também conta com “unreleased songs”, ou seja, músicas produzidas, porém nunca lançadas.
Com um ar mais intimista, algumas das canções foram inseridas na setlist da banda, as quais, apesar de novas, foram incluídas no repertório dos últimos shows do trio.
“Eu te amo, Brasil”
A clássica frase dita pela banda aqueceu o coração de fãs que saíram de todo o país rumo à capital paulista para prestigiar a banda, que está há mais de dez anos na estrada.
Além de reunir paulistanos, o MITA Festival recebeu fãs de todo o Brasil, os quais provaram seu amor pela banda planejando sua ida com antecedência e dispensando economia na hora de alugar carros seminovos ou comprar passagens de ônibus para viajar até o local (e a cidade) do evento!
Satisfeitos, no Twitter, os fãs da banda agradeceram pelo concerto e pelo carinho da banda, a qual, como sempre, nunca decepcionou no que diz respeito a apresentações e interação com os fãs.
Experiência singular!
Além dessa, a banda já fez outras passagens pelo Brasil, e promete voltar sempre que possível. Enquanto isso não acontece, ficaremos ligados aos lançamentos do Two Door Cinema Club e de outras bandas indies, torcendo sempre por sua volta e pela oportunidade de vivenciar toda a emoção de ver sua banda favorita novamente!