Toco Toco 50 anos. Foto: Divulgação

Lenda da noite paulistana, Toco faz sua estreia em Jundiaí

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

O clássico trio de DJs Cadico, Ricardo Crunfli e Vadão continua mantendo acesa a chama de uma das mais icônicas casas noturnas da história de São Paulo

Uma das mais amadas e históricas casas noturnas de São Paulo, a Toco continua viva não apenas nos corações e mentes dos seus apaixonados fãs, mas também revive, volta e meia, com festas itinerantes para matar as saudades de seus tempos dourados.

É o caso desta noite de sábado (21), em que chega pela primeira vez em Jundiaí/SP. O clássico trio de DJs residentes — Vadão, Cadico e Ricardo Crunfli —, hoje os propulsores da marca, são os responsáveis pela produção do mais novo evento do lendário clube paulistano, que desta vez vai rolar no Clube Jundiaiense, com temática de Halloween e o bom e velho som que propulsionou o sucesso da Toco.

“Procuramos ser fiéis aos ritmos que tocávamos. Começou com rock, em 1972, passou pela discoteca, mas o grande auge foi quando a house music entrou pegando fogo, em 85/86”, disse Cadico, citando artistas como Noel Pagan, Technotronic, Snap!, Rob Base, Information Society e C+C Music Factory como referências.

Toco DJs

Ricardo Crunfli, Vadão e Cadico na festa de 50 anos da Toco. Foto: Divulgação

Fechada em 1997, a mítica casa da Vila Matilde, Zona Leste da capital paulista, começou a ter seus flashbacks em 2015, chegando a trazer shows de Information Society, Jimmy Bo Horne e Technotronic. Contudo, foi a celebração de suas cinco décadas que realmente foi um divisor de águas.

“Foi um sucesso absurdo, 10 mil pessoas! Após isso, fomos procurados para fazer as festas itinerantes em outras cidades. Fizemos uma em São José dos Campos, uma em Mogi das Cruzes, duas em Guaratinguetá e temos outra agendada em Lins. Essa no Clube Jundiaiense foi uma ideia de um grande amigo meu que não está mais entre a gente, o Sérgio Buti, que era dono da Rainbow. Nós procuramos e o clube topou”, complementa o DJ.

Em junho do ano passado, às vésperas de completar meio século, o clube foi tema de reportagem especial de Laerte Castagna no Music Non Stop. O autor desvendou a história e o pioneirismo da boate, que trouxe a estreia do Queen no Brasil, ajudou a inspirar festivais como o Rock in Rio, propulsionou DJs históricos como Marky e Iraí Campos e recebeu shows memoráveis, como Mamonas Assassinas feat. a-ha (!!!), e basicamente todas as grandes bandas nacionais de rock dos anos 80.

Leia aqui!

Serviço

Festa da Toco – Halloween Flashback

Data: 21 de outubro (sábado), a partir das 20h

Local: Clube Jundiaiense – Rod. Ver. Geraldo Dias, km 70,4 – Parque Centenário, Jundiaí – SP

Atrações: Cadico, Ricardo Crunfli e Vadão

Classificação indicativa: +18

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.