music non stop

The Kooks voltou a São Paulo. Veja como foi o show no Espaço das Américas

The Kooks em São Paulo 2022

foto: Tati Silvestroni

The Kooks voltou ao Brasil para apresentação única em São Paulo. Veja como foi

Fotos de Tatiane Silvestroni

Não são poucas as bandas que inserem o Brasil em seu circuito fixo de shows. A The Kooks, formada em 2004 e conhecida mundialmente desde o lançamento do disco Inside In, Inside Out (2006), já tem, por assim dizer, um relacionamento com país. Este por aqui em 2012, 2016, 2018 e voltou (desta vez somente para São Paulo) para rever os fãs após a pandemia.

A banda, formada pelos amigos de escola Luke Pritchard, Hugh Harris e Paul Garred (substituído por Alexis Nuñes), comemora os quinze anos do disco que a projetou no cenário indie e aproveitou para tocar algumas músicas de seu novo disco, 10 Tracks to Echo in the Dark, que sai ainda este ano. O show rolou no Espaço das Américas dia 20 de maio. A banda se apresentou para uma plateia lotada e apaixonada. O Music Non Stop esteve por lá e registrou tudo para nossos leitores.

A trajetória do The Kooks é a prova de quem um bom show catapulta uma banda ao estrelato. Os meninos assinaram contrato com a Virgin Records apenas três meses após montarem o grupo. Um de seus primeiros prêmios foi o de melhor show britânico pelo MTV Music Awards.

Influenciados por Rolling Stones, Bob Dylan e David Bowie, o The Kooks surgiu enquanto seus integrantes compravam roupas. O primeiro show que conseguiram foi graças a, segundo a banda, os “chapéus legais que haviam comprado”.

As coisas aconteceram tão rápido para a banda que eles mesmos tinham dúvida sobre seu potencial. O grupo gravaou uma demo com um amigo e enviou começou a mostrar para algumas pessoas para tentar descolar shows. O primeiro a ouvir já se ofereceu para seu manager. Semanas depois, a Virgin bateu à sua porta, disposta a esperar o tempo necessário até se sentirem prontos para lançar um álbum, o que levou dois anos.

De volta ao Brasil após a pandemia, o grupo mostrou que a energia do grupo no palco segue em alta voltagem. Confira as fotos:

The Kooks em São Paulo 2022

 

Sair da versão mobile