The Cure The Cure no Primavera Sound São Paulo 2023. Foto: Tati Silvestroni/Music Non Stop

Com prévia de Four Tet, The Cure anuncia disco de remixes de seu último álbum

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Além do produtor londrino, nomes como Orbital, Trentemøller, Âme e Anja Schneider estarão presentes em Mixes of a Lost World

“Um pouco antes do natal, recebi uma porção de remixes não solicitados das músicas de Songs Of A Lost World, e eu realmente os amei. O The Cure sempre teve uma bela relação com todos os gêneros de dance music, e fiquei curioso em ver como um álbum inteiro soaria com reinterpretações feitas por outros”, declarou Robert Smith em comunicado à imprensa que divulga o disco Mixes of a Lost World, programado para ser lançado dia 13 de junho, com renda revertida para a organização War Child, dedicada à luta pelas vítimas infantis em guerras ao redor do mundo.

Os tais “remixes não solicitados”, no caso do The Cure, são meio diferentes aos de outras bandas por aí, a contar pelo panteão de heróis eletrônicos que foram anunciados. O bagulho é forte: Orbital, Trentemøller, Âme, Anja Schneider, Paul Oakenfold, Shanti Celeste e Mogwai são apenas alguns dos artistões que se renderam ao som de Robert e tiveram coragem de remixá-lo, dando pinta de que está para nascer um dos maiores discos de remixes dos últimos tempos. A obra vem dividida em três discos, sendo que a terceira faz parte de uma versão deluxe, que naturalmente custará mais caro.

E a contar pelo single divulgado pela banda, uma revisão de Alone assinada por Four Tet, as chances só aumentam. A faixa nasce como um hino de festival, e aposto meus Bitcoins como estará no setlist de grandes DJs em enormes e pirotécnicos palcos ainda neste ano. A paulada saiu segunda-feira (21) e já pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming.

Smith e sua banda querem tirar o máximo de Songs Of A Lost World, o primeiro álbum do grupo desde 2008. Já avisaram que um dos shows de lançamento do álbum será gravado para o nascimento de uma versão ao vivo. E as promessas não param por aí. O The Cure também revelou que já está trabalhando nas composições de um novo álbum de inéditas. Diríamos que finalmente (desde 2008), o grupo saíra das trevas para encantar os fãs. Mas a afirmação não cabe. Não tem lugar onde Robert Smith se sente mais à vontade do que entre a escuridão dos porões musicais.

Confira a tracklist de Mixes of a Lost World

Disco 1

  1. I CAN NEVER SAY GOODBYE (Paul Oakenfold ‘Cinematic’ Remix)
  2. ENDSONG (Orbital Remix)
  3. DRONE:NODRONE (Daniel Avery Remix)
  4. ALL I EVER AM (meera Remix)
  5. A FRAGILE THING (Âme Remix)
  6. AND NOTHING IS FOREVER (Danny Briottet & Rico Conning Remix)
  7. WARSONG (Daybreakers Remix)
  8. ALONE (Four Tet Remix)

Disco 2

  1. I CAN NEVER SAY GOODBYE (Mental Overdrive Remix)
  2. AND NOTHING IS FOREVER (Cosmodelica Electric Eden Remix)
  3. A FRAGILE THING (Sally C Remix)
  4. ENDSONG (Gregor Tresher Remix)
  5. WARSONG (Omid 16B Remix)
  6. DRONE:NODRONE (Anja Schneider Remix)
  7. ALONE (Shanti Celeste ‘February Blues’ Remix)
  8. ALL I EVER AM (Mura Masa Remix)

Disco 3

  1. I CAN NEVER SAY GOODBYE (Craven Faults Rework)
  2. DRONE:NODRONE (JoyCut ‘Anti-Gravitational’ Remix)
  3. AND NOTHING IS FOREVER (Trentemøller Rework)
  4. WARSONG (Chino Moreno Remix)
  5. ALONE (Ex-Easter Island Head Remix)
  6. ALL I EVER AM (65daysofstatic Remix)
  7. A FRAGILE THING (The Twilight Sad Remix)
  8. ENDSONG (Mogwai Remix)

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.