Teenage Fanclub volta ao Brasil depois de 14 anos
Formada por Norman Blake, Raymond McGinley, Francis MacDonald, Dave McGowan e Euros Childs, banda escocesa é mais do que música
Em 04 de setembro, o Teenage Fanclub volta ao Brasil para se apresentar no Cine Joia, em São Paulo. Se une a uma leva de bandas dos anos 90 que têm feito a alegria de muita gente na cidade desde o fim da pandemia, como Pavement, Dinosaur Jr., Brian Jonestown Massacre e Mudhoney, que igualmente retorna ao país em 2025 (21 de março, também no Joia). Os ingressos já estão à venda, e é bom correr. O Cine Joia é uma casa de médio porte (cerca de 1.500 pessoas), que permite uma experiência bem íntima com sua banda preferida.
Atualmente formada por Norman Blake, Raymond McGinley (os fundadores, há mais de 30 anos), Francis MacDonald, Dave McGowan e Euros Childs, a banda escocesa é mais do que música. É um jeito de se vestir, um tipo de rolê, uma paisagem urbana e, principalmente, um momento na vida de cada um que a ouviu.
O grupo sempre esteve na sala VIP da cena musical de Glasgow, cidade que tanto prazer já nos proporcionou. Entre A Catholic Education, disco de estreia em 1990, e Nothing Lasts Forever, seu mais recente lançamento em 2023, são 13 álbuns que aliam doçura, inteligência e a cartilha fundamental da música alternativa.
O Teenage Fanclub está sendo trazido ao Brasil pela Maraty, produtora que reúne o jornalista Andre Barcisnki e o produtor Leandro Carbonato, da Powerline. Juntos, já trouxeram ao país nomes como Brian Jonestown Massacre, Lightning Bolt, Acid Mothers Temple e KOKOKO!. Os remanscentes da icônica Morphine (que hoje assinam como Vapours of Morphine) são a próxima empreitada da turma, com shows em Jundiaí/SP (13 de fevereiro) e em São Paulo (14 de fevereiro).
Tudo o que você precisa saber para descolar seu lugar nesta festa está no serviço abaixo.